13 de junho de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE sedia congresso nacional na área têxtil

Evento será realizado na UNIFEBE de 18 a 21 de junho

Fomentar o intercâmbio de conhecimentos e a discussão dos resultados de pesquisas, validações e transferência de tecnologias relacionados com a cadeia produtiva têxtil e de moda é um dos principais objetivos da 6ª edição do Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod), que será realizado pela primeira vez na UNIFEBE, no campus Santa Terezinha, de 18 a 21 de junho.

Promovido em parceria pela UNIFEBE, Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil Confecção e Moda (ABTT), Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP), o Contexmod – evento nacional e itinerário – receberá acadêmicos e professores de vários estados do Brasil, como Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Durante o congresso serão apresentados artigos científicos ligados à área industrial. Ao todo devem ser realizadas 25 apresentações orais e exibidos 15 banners. Ainda haverá visitas técnicas em empresas da região e palestras sobre as tendências tecnológicas na área têxtil e de moda.

Conforme o coordenador local do evento, professor Wallace Nobrega Lopo, os artigos foram previamente avaliados por uma banca para participar do congresso, sendo divididos em quatro categorias: tecnologia têxtil, moda, sustentabilidade e gestão da cadeia têxtil.

Alguns dos artigos aprovados, inclusive, são de estudantes das turmas de pós-graduação em MBA e Gestão da Cadeia Têxtil da UNIFEBE.

— É um evento de âmbito nacional que coloca a UNIFEBE em um cenário têxtil de moda muito significativo. É importante para os acadêmicos e docentes da região que terão contato com alunos e professores de outros estados do país e poderão ampliar seus conhecimentos — salienta Lopo.

A programação do Contexmod pode ser conferida no site oficial do evento.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Unifebe oferece especialização em Magistério Superior