notícias colégio
Notícias
08 de junho de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Grupo de Estudos Cinema e UNIFEBE promove exibições gratuitas de filmes para acadêmicos e comunidade

Encontros ocorrem nos últimos sábados de cada mês e geram debates sobre a temática das obras

Os apaixonados pela sétima arte têm em todos os últimos sábados de cada mês uma oportunidade de assistir a filmes que trazem reflexões e geram debates no “Grupo de Estudos Cinema e UNIFEBE”, promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição. Os encontros são realizados às 14h no auditório do Bloco F (Bloco da Saúde) e são abertos a toda comunidade.

De acordo com o professor Francisco Skorupa, um dos idealizadores do projeto, inicialmente o objetivo foi trazer temas relacionados ao universo de debates do curso de Arquitetura e Urbanismo, utilizando filmes que tematizassem alguma edificação, modos de usos de tecnologias relacionadas, a experiência da vida urbana e as próprias relações humanas no ambiente construído. Porém, posteriormente, foram convidados professores e acadêmicos de outros cursos, expandindo ainda mais as possibilidades de debate. “Quem sugere o filme deve propor um ou vários temas e conduzir a discussão que sempre ocorre após as sessões. São momentos enriquecedores que levam docentes e estudantes a refletir sob diversos pontos de vista sobre variadas temáticas”, explica o professor Francisco.

As próximas exibições ocorrem nos dias 25 de junho, quando será exibido “Macunaíma”, filme brasileiro de 1969 e 30 de julho, com filme ainda a ser definido. A programação é divulgada, a cada edição, em banners instalados nos blocos da instituição.

Participe!

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Chapa 1 é reeleita para gestão 2020 do DCE
DCE

Chapa 1 é reeleita para gestão 2020 do DCE


04 de novembro de 2019
Alunas de Design de Moda expõem peças criadas para o SCMC

Alunas de Design de Moda expõem peças criadas para o SCMC


13 de abril de 2009
UNIFEBE recebe exposição “Apropriação” do Grupo G13

UNIFEBE recebe exposição “Apropriação” do Grupo G13


17 de agosto de 2012
Skip to content