O grupo da viagem de estudos “Conhecendo uma pedagogia alternativa: Vamos a Portugal na Escola da Ponte?” do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE embarcou na manhã de sexta-feira, 17, para Portugal.
Os participantes do curso de extensão, formado por acadêmicos, professores, egressos e membros da comunidade, irão assistir a palestras e visitar a Escola da Ponte, as universidades do Porto e do Minho e conhecer monumentos históricos em Lisboa, Porto, Óbidos e Mafra.
Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Marcilene Pöpper Gomes, a viagem irá proporcionar uma nova visão da prática pedagógica. “A Escola da Ponte é uma escola sem séries, sem ciclos, sem sala de aula específica ou delimitações. O educador português José Pacheco, idealizador e fundador da Escola da Ponte, desenvolveu um método pedagógico no qual é valorizado o conhecimento do aluno. O objetivo é ensinar a liberdade responsável e solidariedade”, explica.
Para a acadêmica da 7ª fase de Pedagogia, Suzane Becker, essa oportunidade irá influenciar seu modo de pensar. “Estou muito ansiosa e muito feliz para conhecer essas novas práticas, com um novo olhar. Certamente essa experiência irá influenciar muito na minha vida pessoal e profissional”, afirma.
Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223