notícias colégio
Notícias
28 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Professora participa de congresso internacional de Tráfego, Transporte e Logística

Patricia Kuwer apresentou artigo científico sobre logística humana no evento

O compromisso de atualização continuada e fomento à prática da pesquisa acadêmica é uma das premissas da UNIFEBE. Com este objetivo, a professora de Arquitetura e Urbanismo Patricia Kuwer participou do XX Congresso Panamericano de Engenharia de Tráfego, Transporte e Logística (Panam), realizado em Medellin, na Colômbia, de 25 a 28 de setembro.

O evento é o mais importante congresso ibero-americano nas suas áreas de conhecimento, e aborda uma ampla gama de tópicos de interesse nas diferentes áreas que ocupam pesquisa, prática e ensino. Nesta edição, o Panam trabalhou com pesquisas por uma engenharia de transportes sustentável e equitativa, e a busca por uma sociedade mais justa fomentando propostas de políticas em favor do desenvolvimento sustentável.

A professora da UNIFEBE apresentou no congresso artigo científico em sessão temática presencial com o tema “Logística humanitária e movimentação de pedestres”. O trabalho abordou aspectos pertinentes à logística humana, que possam representar ações práticas a serem executadas no gerenciamento de eventos com reunião de grande público, a fim de que possíveis riscos na movimentação de multidões sejam minimizados.

Para Patrícia, participar de um congresso deste nível possibilita que os resultados das pesquisas sejam divulgados e debatidos com outros pesquisadores e também compartilhado dentro das salas de aulas da UNIFEBE.

— Dentre os vários temas apresentados, destaco artigos que tratam de simulação computacional como ferramenta de planejamento de sistemas de transporte, pesquisas sobre segurança viária, logística e uso do solo urbano, transporte público coletivo. A participação no evento reforça o compromisso de atualização continuada e fomento à prática da pesquisa acadêmica na nossa instituição de ensino — ressalta.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Comunicado – Resultado Final para vaga de Auxiliar de Controle e Registro Acadêmico I

Comunicado – Resultado Final para vaga de Auxiliar de Controle e Registro Acadêmico I


01 de dezembro de 2010
Professor Gabriel Perissé lança livro com auditório lotado na UNIFEBE

Professor Gabriel Perissé lança livro com auditório lotado na UNIFEBE


13 de agosto de 2014
Egressa do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE compartilha trajetória até auditoria-fiscal da Receita Federal
Ciências Contábeis

Egressa do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE compartilha trajetória até auditoria-fiscal da Receita Federal


14 de fevereiro de 2024
Skip to content