28 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Professora participa de congresso internacional de Tráfego, Transporte e Logística

Patricia Kuwer apresentou artigo científico sobre logística humana no evento

O compromisso de atualização continuada e fomento à prática da pesquisa acadêmica é uma das premissas da UNIFEBE. Com este objetivo, a professora de Arquitetura e Urbanismo Patricia Kuwer participou do XX Congresso Panamericano de Engenharia de Tráfego, Transporte e Logística (Panam), realizado em Medellin, na Colômbia, de 25 a 28 de setembro.

O evento é o mais importante congresso ibero-americano nas suas áreas de conhecimento, e aborda uma ampla gama de tópicos de interesse nas diferentes áreas que ocupam pesquisa, prática e ensino. Nesta edição, o Panam trabalhou com pesquisas por uma engenharia de transportes sustentável e equitativa, e a busca por uma sociedade mais justa fomentando propostas de políticas em favor do desenvolvimento sustentável.

A professora da UNIFEBE apresentou no congresso artigo científico em sessão temática presencial com o tema “Logística humanitária e movimentação de pedestres”. O trabalho abordou aspectos pertinentes à logística humana, que possam representar ações práticas a serem executadas no gerenciamento de eventos com reunião de grande público, a fim de que possíveis riscos na movimentação de multidões sejam minimizados.

Para Patrícia, participar de um congresso deste nível possibilita que os resultados das pesquisas sejam divulgados e debatidos com outros pesquisadores e também compartilhado dentro das salas de aulas da UNIFEBE.

— Dentre os vários temas apresentados, destaco artigos que tratam de simulação computacional como ferramenta de planejamento de sistemas de transporte, pesquisas sobre segurança viária, logística e uso do solo urbano, transporte público coletivo. A participação no evento reforça o compromisso de atualização continuada e fomento à prática da pesquisa acadêmica na nossa instituição de ensino — ressalta.

Professor de Psicologia promove dinâmicas com alunos ingressantes

20 de junho de 2007
Ação de Moda conscientiza sobre o processo de produção e consumo