notícias colégio
Notícias
29 de abril de 2015

Grupo de estudos “Conhecendo uma pedagogia alternativa” realiza última visita em Portugal

Na sexta-feira, 24 de abril, o grupo de estudos “Conhecendo uma pedagogia alternativa: Vamos a Portugal na Escola da Ponte?” do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE conheceu a Universidade Aberta de Lisboa, em Portugal.

A instituição foi apresentada pela pró-reitora para Inovação Pedagógica Glória Maria Lourenço Bastos e pela coordenadora científica do Centro de Estudos em Migrações e Relações Interculturais Rosa Maria Sequeira.
A universidade possui 25 anos de experiência em ensino a distância (EAD), 9 mil alunos de graduação, especialização, mestrado e doutorado em EAD de vários países do mundo. Além de atuar na formação de professores on-line, inclusive capacitando professores de universidades brasileiras.

Para a professora Eliane A. Busnardo Buemo, da Assessoria Pedagógica e professora do curso de Pedagogia da UNIFEBE, a visita foi interessante e proveitosa no sentido de possíveis parcerias visando à formação continuada dos docentes da UNIFEBE.

“A dra. Rosa nos mostrou a evolução EAD na Universidade Aberta de Portugal. Eles passaram a fazer ensino ao invés de apenas avaliar pela plataforma virtual de aprendizagem, e, coincidentemente, também utilizam o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle utilizado por nós”, conta.

Segundo a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, também há a possibilidade de ser realizada uma teleconferência durante a formação continuada da UNIFEBE. “Iniciando assim uma parceria mais efetiva com a Universidade Aberta”, explica.

Também foram apresentadas possibilidades de cursos de mestrado e doutorado a distância que futuramente possam atender às necessidades dos docentes e acadêmicos da UNIFEBE. Será firmado um acordo de cooperação internacional entre as duas instituições.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2008.2

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2008.2


03 de dezembro de 2008
Direito é 6 º lugar no ranking dos aprovados do Exame da OAB- SC
Egresso

Direito é 6 º lugar no ranking dos aprovados do Exame da OAB- SC


31 de outubro de 2013
UNIFEBE doa alimentos arrecadados em Gincana dos 40 anos

UNIFEBE doa alimentos arrecadados em Gincana dos 40 anos


03 de junho de 2013
Skip to content