notícias colégio
Notícias
14 de março de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Grupo de estudos debate discursos das imagens de Moda

Acadêmicos de Design de Moda e Publicidade e Propaganda se reúnem aos sábados na UNIFEBE

Pautados pela compreensão de que na contemporaneidade as estéticas visuais são fluidas e podem constituir discursos de poder, vinte acadêmicos de Design de Moda e Publicidade e Propaganda da UNIFEBE se reuniram no sábado, 10 de março, para debater os discursos das imagens de Moda e as possibilidades da fotografia de Moda como linguagem social.

No primeiro encontro, os organizadores do projeto, o coordenador de Publicidade e Propaganda Rafael Zen e o organizador do Coletivo Hiato, comunidade criativa parceira Guilherme Müller, propuseram reflexões sobre o mercado de moda local e global, debatendo a função da fotografia como narrativa.

– O intuito social do projeto é fazer com que a UNIFEBE constitua um espaço de troca de saberes e experiências, onde a partir de ensaios fotográficos os acadêmicos percebam a potência da imagem como produtora de discursos – afirma Zen.

No encontro, foram debatidos os propósitos do grupo de pesquisa. Instigados pelas possibilidades de diálogo entre os campos artístico e social, alunos e mediadores decidiram que a temática do semestre será a fotografia de Moda como resistência aos discursos normativos.

Nos próximos encontros, por exemplo, os participantes dialogarão com a visibilidade das populações idosas, fazendo com que os trabalhos produzidos possam resgatar discussões urgentes para o âmbito social.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Equipe de basquete estreia no Estadual Sub-17

Equipe de basquete estreia no Estadual Sub-17


19 de março de 2012
Festa do Centenário do CACR é marcada por jogo amistoso

Festa do Centenário do CACR é marcada por jogo amistoso


16 de setembro de 2013
Professores do curso de Medicina participam de Formação Continuada
Medicina

Professores do curso de Medicina participam de Formação Continuada


30 de janeiro de 2023
Skip to content