06 de fevereiro de 2017

Grupo de estudos “Trend View” de Design de Moda chega a Paris

viagem-paris1Nos próximos dias, Paris será objeto de estudo dos integrantes da viagem técnica “Trend View”, organizada pelo curso Design de Moda da UNIFEBE. Além da capital francesa – considerada capital da Moda e da Criação – o grupo também passará por Londres em uma programação de 13 dias voltados à pesquisa de tendências e cultura de moda.

Antes do embarque, os integrantes da viagem de estudos se prepararam em um curso de extensão com workshops sobre “Arquétipos, Comportamento e Consumo: criando comunicação e storytelling”, “Coolhunting: pesquisa e análise de tendências”, “Cultura de Moda: Fashion Influencers” e “Visual Merchandising: construção de encenações”.

viagem-paris3Segundo o coordenador do “Trend View” e do curso de Design de Moda, Rodrigo Zen, o enfoque principal da terceira viagem internacional do curso é a pesquisa de tendências.

— Em Paris, nós visitaremos a “Première Vision”, que é a maior feira têxtil do mundo. Em Londres, será realizado um workshop de pesquisa de tendências dentro da Central Saint Martins, que é considerada a escola de Moda número 1 do mundo hoje. Essa viagem é uma inovação porque estamos levando acadêmicos, profissionais e empresários para Paris e Londres, com esse olhar voltado para pesquisa de tendências e inovação — conta o coordenador.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues / Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Acadêmicos de Sistemas de Informação apresentam TCC’s

19 de agosto de 2009