por Neomil Macedo
Poder colocar em prática aquilo que se aprende em sala de aula é sempre uma ótima oportunidade para os estudantes. Ganhar experiência e dialogar com profissionais da área é um aprendizado fundamental para que o aluno consiga dar os seus primeiros passos no mercado de trabalho. Foi pensando nisso que a Rocket Internet, a maior incubadora de empresas virtuais da Alemanha e uma das maiores no ramo do mundo, resolveu criar um evento especial para estudantes e jovens profissionais de Administração, Marketing e outros cursos co-relacionados. O evento, que será todo conduzido por meio da internet, vai englobar uma série de webconferências e uma competição entre estudantes de 12 países.
O evento é composto por sessão com o Dr. Andreas Fruth, um dos co-fundadores da empresa CupoNation, um portal de cupons de desconto que entrou ao ar no Brasil em 201,2 e faz parte do grupo Rocket Internet. A webconferência será realizada no dia 28 de Novembro de 2013.
Será abordado na sessão Webinar :
Erros e acertos no mundo do Marketing Online
Horário: 10 h
Compreender os canais de Marketing e ter um eficiente sistema de comunicação são os pilares fundamentais para qualquer startup online. Dr. Furth irá explicar os diferentes canais de Marketing Online, incluindo Search Engine Marketing e Marketing de Afiliados. Além disso, os principais indicadores de desempenho e relatórios de Business Intelligence serão discutidos para que seja possível compreender o impacto dos mesmos no negócio.
Como participar
Para participar do Webinar, que é gratuito, o estudante precisa acessar o site da empresa (www.cuponation.com.br/webinar) e se inscrever. Todo o conteúdo das webconferências será conduzido em inglês, portanto, o domínio do idioma é fundamental para que o estudante possa compreender os temas abordados e submeter dúvidas para o palestrante.
Além do Webinar/Webconferência, haverá um concurso denominado Desafio dos Descontos. A competição está aberta ao público e consistirá em um estudo de caso que deverá ser resolvido pelos participantes. O tema do estudo de caso será baseado em situações reais, desafios e práticas da própria empresa. Depois do dia 28 de novembro, mais informações sobre o concurso serão publicadas no seguinte link:http://www.cuponation.com.br/desafio-descontos.
O resultado do concurso será divulgado dia 20 de dezembro. Três escolhidos serão selecionados para uma entrevista e um deles terá a oportunidade de fazer um estágio remunerado (com alojamento incluído) na sede da CupoNation em Munique (Alemanha). Caso o premiado não tenha condições de fazer a viagem, ele pode optar por receber um MacBook Pro como prêmio. A Cuponation é uma das várias empresas online do grupo Rocket Internet no Brasil. O site existe também nos seguintes países: Espanha, Itália, França, Noruega, Finlândia, Suécia, Índia, Polônia e Rússia, além da própria Alemanha. O portfolio engloba no Brasil líderes de mercado no mundo virtual, como Dafiti, Kanui, Tricae e Mobly. Apenas em 2012, a Rocket Internet recebeu um financiamento de mais de um 1 bilhão de euros só para a primeira fase da criação de novas startups. A visão da Rocket Internet não é apenas construir grandes empresas mas também atrair talentos e desenvolver as habilidades necessárias para que jovens do mundo todo se tornem empreendedores de sucesso.
Texto: Thalita Milan – Marketing Manager