23 de outubro de 2013

Grupo de Trabalho de EaD visita coordenação da Universidade Aberta do Brasil

Na tarde de segunda-feira, 21, os integrantes do Grupo de Trabalho de Educação a Distância (GT de EaD) do Centro Universitário de Brusque – UNIFBE visitou a coordenação geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que essa está sob a responsabilidade da UFSC. O Grupo de professores e funcionários técnico-administrativos foi recebido pela professora Sônia Mª Silva Correa de Souza Cruz, que fez uma explanação detalhada sobre todos os aspectos envolvidos (gestão, pessoal, equipamentos, instalações, legislação e formação) para o bom o funcionamento da educação a distância desenvolvido na UAB. Também foi falado das aulas semipresenciais (100% a distância) que são desenvolvidas nos cursos de graduação da UFSC.

Na avaliação dos participantes o encontro foi muito produtivo e deu uma visão mais ampla e profunda sobre como funciona uma instituição de ensino superior na modalidade a distância. Ao final todos agradeceram a gentileza e a generosidade da profa. Dra. Sônia em compartilhar seu conhecimentos e experiências na gestão da EaD.

Texto: Elizandra Damasceno

Relação dos Acadêmicos Inscritos Para Bolsa de Estudo Para Vagas Remanescentes – 2010.2

10 de agosto de 2010
Alunos de Educação Física da Unifebe realizam atividades práticas