16 de novembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Grupos artísticos de Brusque e região se apresentam no Festival de Dança da UNIFEBE

Evento organizado por acadêmicos de Educação Física contou com coreografias de diversos estilos de música

Na última sexta-feira (11), foi realizado no Átrio do Bloco A, o Festival de Dança da UNIFEBE. O evento, organizado por estudantes da 8ª Fase do curso de Educação Física, contou com apresentações artísticas de grupos de Brusque e região e teve como objetivo compartilhar e incentivar a arte da dança com a comunidade acadêmica, além de pôr em prática os conceitos aprendidos na disciplina de “Metodologias do Ensino da Dança e Atividades Rítmicas”, ministrada pela professora Lígia Maria Louduvino Martins.

Os grupos participantes prepararam apresentações de dança contemporânea, dança criativa, ballet clássico, ginástica rítmica e jazz dance.
De acordo com a professora Lígia, um dos pontos mais importantes do Festival foi a integração dos acadêmicos com profissionais da região. “Todas as apresentações nos evidenciaram como a prática é fundamental para o processo de ensino-aprendizagem, desenvolvendo nos alunos habilidades artísticas e proporcionando para a comunidade em geral um agradável momento de lazer e apreciação cênica”, garante.

O acadêmico Marlos Hermes afirma que a participação dos estudantes no evento possibilitou que eles pudessem vivenciar uma experiência diferenciada. “Estivemos envolvidos com o evento na organização e também apresentamos uma pequena coreografia”, comenta o aluno, fazendo menção a apresentação da música “Thriller”, de Michael Jackson, pelo grupo de acadêmicos.

Participantes do evento

Casa da Dança Dani Grossl – Schroeder
Projeto de Dança da Secretária Pró-Família Criança e Adolescente – Blumenau
Academia Somma – Brusque