notícias colégio
Notícias
13 de julho de 2015

Hall do Bloco C da UNIFEBE recebe exposições fotográficas

Está no hall do Bloco C do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE a exposição fotográfica, resultado da visita-técnica à empresa na Genolab – Laboratório de Biologia Molecular, realizada em Blumenau no mês de maio.

Acompanhados pela professora Tamily Roedel, os acadêmicos da 3ª fase de Genética Humana do curso de Psicologia, conheceram os procedimentos laboratoriais utilizados na detecção de problemas genéticos, além de relacionar a teoria vista em sala de aula.

“Nada melhor do que conhecer a prática em uma empresa da região. A visita foi importante para constatar a importância da genética humana na formação do psicólogo e reconhecer a importância do aconselhamento genético na abordagem com os pacientes que recebem um diagnóstico positivo para um problema de ordem genético”, explica a professora.

Posteriormente, os acadêmicos que participaram da visita, realizaram uma pesquisa sobre os seguintes procedimentos para análise de DNA: análise de cariótipo, a técnica FISH, técnicas de identificação humana e oncogenética.

No local, também está em exposição os registros fotográficos “Parto do princípio”, com fotos de partos naturais e humanizados. As fotos e a exposição itinerante pertencem ao Grupo Gesta Brusque. A visitação é aberta à comunidade.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Foto: Lucas Bueno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Bolsa do Artigo 170 – Relação dos Contemplados

Bolsa do Artigo 170 – Relação dos Contemplados


15 de setembro de 2006
Agenda da Semana – De 09 a 14 de novembro

Agenda da Semana – De 09 a 14 de novembro


09 de novembro de 2015
UNIFEBE recebe exposição “O Voo da Águia: 150 anos de imigração polonesa no Brasil”
Cultura

UNIFEBE recebe exposição “O Voo da Águia: 150 anos de imigração polonesa no Brasil”


19 de março de 2021
Skip to content