notícias colégio
Notícias
05 de outubro de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Hands-on premia estudantes de Engenharia Mecânica

Acadêmicos foram desafiados a construir miniveículo para executar provas do Baja

Projeto que simula a realidade do engenheiro mecânico no mercado de trabalho com problemas técnicos, sociais e emocionais, a 4ª edição do Hands-On terminou na noite de quinta-feira, 4 de outubro, com a solenidade de premiação dos grupos vencedores.

A Comissão Organizadora anunciou que o Grupo 1: Bartolomeu de Gusmão foi o vencedor do desafio. A segunda colocação foi conquistada pelo Grupo 6: Heron de Alexandria e a terceira pelo Grupo 8: Gordon Earle Moore. Outros seis grupos receberam honra ao mérito.

Nesta edição, com criatividade e inovação, os acadêmicos foram desafiados a projetar e construir um miniveículo para executar a simulação de duas provas da competição Baja SAE – provas de velocidade e tração.

Para o acadêmico da 8ª fase, Matheus Merísio, líder do grupo vencedor, o nível de complexidade desta edição foi o grande diferencial. Ele avalia que o resultado foi positivo devido ao empenho e a excelência na divisão de tarefas dos integrantes.

— O trabalho em equipe foi a chave para que alcançássemos o sucesso — destaca.

O estudante da 10ª fase, Gabriel Habitzreuter, do grupo vice-campeão, enfatiza toda edição do Hands-On vem acompanhada por muita emoção. Conforme ele, todos os colegas deram o seu melhor e executaram o desafio com alma e vontade.

Desafio

Os estudantes foram desafiados a projetar e construir um miniveículo para executar a simulação de duas provas da competição Baja SAE – provas de velocidade e tração. Eles se envolveram com um caso real de desenvolvimento automotivo, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

Neste semestre, os cursos de Publicidade e Propaganda e Psicologia deram suporte ao projeto. Os alunos de Publicidade e Propaganda desenvolveram uma web série com quatro episódios do desafio, e o curso de Psicologia fez uma avaliação do desempenho dos acadêmicos no que diz respeito às competências transversais, como trabalho em equipe, capacidade de solução de problemas e liderança e responsabilidade.

O coordenador de Engenharia Mecânica, Denis Boing, destaca que o Hands-On evolui a cada semestre. Segundo ele, os projetos do Mini Baja possuíram um nível técnico bastante aprimorado e a grande parte dos grupos elaborou soluções complexas para cumprir o desafio.

— Comparando as quatro edições do Hands-On, torna-se nítida a evolução dos acadêmicos no desenvolvimento de projetos focados na realidade do mercado de trabalho. Outro ponto de destaque é a relação com outros cursos de graduação, o que mostra na prática a necessidade de equipes multidisciplinares — pontua.

1º Lugar – Grupo 01 Bartolomeu de Gusmão

  • Matheus Merisio (Presidente)
  • Adalberto Speck Dias
  • Alexander Beuting Campos
  • Carlos Eduardo Horn
  • Eduardo Pessoa
  • Hamilton Olimpio Da Silva
  • Jordan Arquimedes Dutra De Souza
  • Luciano Grisa Junior
  • Luís Carlos Frensch
  • Mateus Cestari
  • Matheus Dalcegio Merisi
  • Thiago Ferrarin Cordeiro
  • Wellington Natalicio Ozawa

2º Lugar – Grupo 06 Heron de Alexandria

  • Lucas Guimarães Dos Santos (Presidente)
  • Anselmo Rodolfo Fritzen
  • Felipe Pedrini Maestri
  • Fernando Simones De Castro
  • Gabriel Da Silva Lopes
  • Gabriel Habitzreuter
  • Jaison Ferreira Bairro
  • Jorge Augusto Peron
  • Marcia Beatriz Debatin
  • Matheus Kriscinski
  • Osnildo Habitzreuter Junior

3º Lugar –  Grupo 08 Gordon Earle Moore

  • Bruno Miguel Cadore (Presidente)
  • André Luís Gonçalves
  • Everton Luis Da Costa
  • Igor Dos Santos Roik
  • Ivan Carlos Rocha
  • Jônatas Juliano Verwiebe
  • Luis Fernando Koschnik Bunn
  • Luiz Carlos Santana De Freitas
  • Matheus Olavo Bellini
  • Michael Roberto Merizio
  • Robson Santin Pasqualotto
  • Yago Marchi De Souza

Os demais grupos receberão certificado de honra ao mérito.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Reitora prestigia Desfile de Natal

Reitora prestigia Desfile de Natal


04 de dezembro de 2009
Estudantes já podem se inscrever para participar com a UNIFEBE no desfile da Fenarreco
UNIFEBE

Estudantes já podem se inscrever para participar com a UNIFEBE no desfile da Fenarreco


14 de setembro de 2023
Unifebe dá início a mais um semestre letivo

Unifebe dá início a mais um semestre letivo


28 de julho de 2009
Skip to content