notícias colégio
Notícias
11 de setembro de 2014

História da moda é contada em exposição no Shopping Gracher

A partir de sábado (13), o curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE proporcionará uma viagem pelos séculos na exposição “Silhuetas do Tempo – Conhecendo a Moda pelos caminhos da História”. O coquetel de lançamento e apresentação das peças será realizado a partir das 14 horas, no piso térreo do Shopping Gracher.

As peças contam a história da evolução da silhueta masculina e feminina entre 1500 a 1950, em 20 looks confeccionados pelos acadêmicos. O trabalho é resultado de um projeto desenvolvido na 4ª fase nas disciplinas de História da Moda, Costura e Modelagem II e Ergonomia na Moda. A exposição é aberta à comunidade no horário de funcionamento do shopping, por tempo indeterminado.

Inspiração

A coordenadora do curso, Edinéia Pereira da Silva Betta, explica que os acadêmicos estudaram a história da moda desde o seu nascimento no século XIV. “Eles focaram nas texturas, ornamentos e, principalmente, nas formas, estudando o conforto das roupas ao longo da história e o contexto que permitiu as transformações”, conta.

Em cada look foram recriadas modelagens históricas com interferência de técnicas e aviamentos atuais, buscando compreender o comportamento das peças ergonomicamente.

“Todos os projetos que realizamos são com empresas reais. Para este, recebemos o apoio da RenauxView, que forneceu todos os tecidos, e da empresa Renovando Aviamentos, que cedeu aplicações, rendas, botões e pedras, todos os materiais em grande quantidade”, explica.

A exposição acontece com o apoio do Shopping Gracher. “A empresa tem uma longa história na cidade e novamente confiou no projeto dos nossos acadêmicos, e futuros profissionais, e disponibilizou uma sala especial para expor os trabalhos”, agradece.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Congressistas lotam Anfiteatro da Unifebe

Congressistas lotam Anfiteatro da Unifebe


25 de agosto de 2010
Inscrições abertas para Bolsa de Estudo do Artigo 170 – 2008.1

Inscrições abertas para Bolsa de Estudo do Artigo 170 – 2008.1


03 de março de 2008
Acadêmicos de Medicina serão recepcionados com Aula Magna virtual
Recepção

Acadêmicos de Medicina serão recepcionados com Aula Magna virtual


27 de janeiro de 2021
Skip to content