27 de março de 2017

I Diálogo IASC Universitário de Direito da Pessoa Idosa será terça-feira

Na terça-feira, 28 de março, a UNIFEBE será palco para o “I Diálogo IASC Universitário de Direito da Pessoa Idosa”. O ciclo de palestras será realizado a partir das 19 horas no auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha. O objetivo do evento é promover o bem comum, dignidade, direitos e a proteção dos Idosos, buscando o desenvolvimento social em uma dimensão comunitária.

O debate iniciará com a palestra “O Envelhecimento no Trabalho em época de mudanças na legislação trabalhista e previdenciária”, ministrada pelo advogado Samuel Azzi Simões, pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário, presidente da Comissão de Seguridade Social e Previdência Complementar da OAB Vale do Rio Tijucas.

Na sequência, serão compartilhados os seguintes depoimentos: da assessora de Juíza da comarca de Tijucas, Ingrid Venier, sobre “Motivação aos acadêmicos de Direito a partir de um caso concreto” e da mestra em Administração, Ana Claudia de Azevedo Machado, sobre “Provocação temática social”.

O debate é organizado pelo Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), pela Comissão dos Direito do Idoso, pela coordenadora de Direito da UNIFEBE Anna Lucia Martins Mattoso Camargo (IASC) e pelo professor Celso Leal da Veiga Júnior (Univali/IASC).

I Diálogo IASC Universitário de Direito da Pessoa Idosa

Local: Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha

Mais informações: 3211-7215

Texto: Suellen Pereira Rodrigues