notícias colégio
Notícias
12 de março de 2010

Unifebe apresenta coleção no SC Moda Contemporânea

A coleção temática criada pelas egressas do curso de Design de Moda da Unifebe, Karoline da Silva e Fernanda Vieira de Souza da Cunha, será apresentada no evento final do Santa Catarina Moda Contemporânea – SCMC. O desfile acontecerá dia 20 de março, às 19h, na Green Valley, em Balneário Camboriú.

As representantes da Unifebe trabalharam durante um ano nesta coleção. Neste período, elas participaram de palestras, workshops, além dos encontros com o estilista e diretor criativo do SCMC, Mário Queiroz, que acompanhou e orientou todo o processo. Queiroz é um dos maiores estilistas do país, com experiência de mais de 20 anos no mercado, é também um dos principais nomes da São Paulo Fashion Week, professor da Universidade Anhembi-Morumbi, em São Paulo, e diretor da Escola de Moda do Instituto Europeo di Design – IED, no Brasil.

Segundo a coordenadora do curso da Unifebe, Graziela Morelli, que também acompanhou o projeto, a coleção foi desenvolvida a partir das várias etapas, primeiramente foi realizado um trabalho de pesquisa e busca de conceitos para identificar as principais necessidades da empresa parceira. Depois, criou-se o tema e conceito de coleção, no intuito de explorar as potencialidades e perfil da empresa, que é a Tecnoblu – renomada pela produção de etiquetas, tags, apliques, entre outros aviamentos para grandes marcas nacionais.

O SCMC é um projeto pioneiro na América Latina e vem transformando o mercado de moda catarinense através da união entre Instituições de Ensino, indústrias e alunos. O projeto visa integrar os futuros profissionais com o mercado através do contato com as empresas, incentivando a troca de experiências para o fortalecimento do setor têxtil.

O desfile final é o ápice de cada edição do SCMC, além de ser o principal evento de moda do Estado. De acordo com a organização do evento, o local escolhido é o pano de fundo para as coleções e ajuda a construir a mensagem criativa. Planejado para receber as empresas, convidados e imprensa, o desfile antecede muita expectativa e surpreende os presentes.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto e foto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Colégio UNIFEBE recebe premiação pela Taça Gevaerd
Destaque

Colégio UNIFEBE recebe premiação pela Taça Gevaerd


18 de março de 2024
Turma de Publicidade acompanha gravação do programa “Do Berro”
UNIFEBE

Turma de Publicidade acompanha gravação do programa “Do Berro”


05 de outubro de 2016
UNIFEBE e Universidade Politécnica da Flórida assinam acordo de cooperação internacional

UNIFEBE e Universidade Politécnica da Flórida assinam acordo de cooperação internacional


15 de fevereiro de 2016
Skip to content