19 de setembro de 2014

I Jornada de Atualização em Transtorno do Espectro do Autismo lota auditório da UNIFEBE

Com o objetivo de divulgar o tema e levar informações sobre o autismo a vários âmbitos da sociedade, foi realizada na noite de quinta-feira, (18), a abertura da I Jornada de Atualização em Transtorno do Espectro do Autismo.

O evento segue até dia 20 de setembro, no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e marca o aniversário de um ano da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque (AMA Brusque).

Segundo a presidente da AMA Brusque, Giselle Zambiazzi, o evento busca atingir, principalmente, profissionais da área da saúde e da educação, que são as duas principais portas de entrada em busca de respostas.

“Por falta de informação perde-se a oportunidade de fazer terapia adequada ou trabalhar com a criança o mais cedo possível. Na jornada, buscamos principalmente a disseminação da informação, e também a capacitação. A troca de experiências ajuda nesse processo para que consigamos melhorar o atendimento ao autista”, conta.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a UNIFEBE demonstrou seu papel como universidade comunitária, trazendo temas relevantes à comunidade. “Promover um assunto tão importante, mas ainda desconhecido para muitos, é realmente um motivo para ficarmos satisfeitos. Tomara que essa jornada se transforme em novos debates”, torce.

A jornada continua na sexta-feira e no sábado, com atividades no período da manhã e da tarde, das 8h às 16h. Saúde, educação, inclusão, diagnóstico, terapia e tratamento são alguns dos assuntos abordados.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado Por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223