16 de março de 2010

Incubadora de Base Tecnológica atualiza infraestrutura

A Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe – Centro Universitário de Brusque foi contemplada, na última semana, com novos equipamentos. A estrutura já está pronta para atender os grupos de trabalho vencedores no Edital de Seleção de Projetos. Interessados em concorrer deverão apresentar propostas, até o dia 31 de março.

A Unifebe apresentou à Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina – FAPESC um projeto para melhorar e atualizar a estrutura da Incubadora. O projeto foi aprovado e já foram instalados nove computadores novos, dois notebooks, uma placa de vídeo, além do upgrade das máquinas já utilizadas anteriormente.

O objetivo da Incubadora de Base Tecnológica é estimular iniciativas empreendedoras que resultem em produtos ou serviços com perspectivas de produção ou utilização em escala industrial ou de prestação de serviços.

Os projetos concorrentes ao Edital de Seleção deverão estar direta e obrigatoriamente ligados às atividades classificadas como de base tecnológica, relacionados aos cursos oferecidos pela Unifebe e, na fase inicial de desenvolvimento, em estágio anterior à constituição jurídica formal da empresa.

Poderão submeter proposta, equipes que tenham dentre seus integrantes pelo menos um que seja aluno de graduação ou de pós-graduação da Unifebe, docente da Instituição, profissional egresso dos cursos da Unifebe que tenha concluído o curso há menos de um ano.

Os projetos selecionados poderão ficar incubados em até dois anos, sendo que os grupos de trabalho terão acesso a um ambiente propício ao desenvolvimento do negócio, incluindo infraestrutura adequada para realização do atendimento regular.

Mais informações podem ser obtidas na Proppex, pelo e-mail extensão@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7207.

Texto e foto: Natália Uriarte Vieira

Inscrições abertas para o Programa de Bolsas Universitárias UNIEDU