notícias colégio
Notícias
31 de maio de 2017

Indústria 4.0 é discutida na Semana de Engenharia de Produção e Química

Horizontal color image of businesswoman - unrecognizable person - working with digital tablet in large futuristic factory. Woman standing on top of a balcony, holding touchpad and checking inventory of a manufacturing company on touchscreen tablet. Focus on businesswoman's hands holding black tablet, futuristic machines with incidental person in background.Para promover a troca de conhecimentos e o aperfeiçoamento de temáticas relevantes para a área, a UNIFEBE promove de 6 a 9 de junho a Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Química. Nesta edição, o destaque do evento será a participação de egressos do curso de Engenharia de Produção e o enfoque para o tema “Indústria 4.0”, que tem o objetivo de tratar a complexa conectividade com a otimização dos fluxos de produção de bens e serviços. A programação é gratuita e aberta a comunidade.

Palestras

Na terça-feira, 7, será realizada uma mesa-redonda sobre a atuação profissional dos egressos de Engenharia de Produção. Os egressos Gabriel Darosci, Pamella Stefanes da Silva, Izadora Pereira, Michel Alexandre Coelho, Vagner Kohler e Bárbara Albanaes Silveira compartilharão suas experiências em diferentes áreas da Engenharia a partir das 19h no Auditório do Bloco C.

Para a egressa Bárbara, que atua como analista de produção na Empresa Portobello S. A, é gratificante retornar à Instituição para conversar com os futuros colegas de profissão.

— Nunca imaginei um dia retornar para compartilhar minha experiência enquanto profissional, mas fiquei muito feliz em receber o convite. A UNIFEBE foi fundamental para eu conseguir chegar ao cargo que estou hoje. Comecei a atuar na empresa ainda como estagiária e após a formação fui efetivada — conta.

Na quarta, é a vez da palestra “Processo de Produção de Cerveja” com o palestrante Fernando José de Oliveira da empresa Zehn Bier, a partir das 19h no auditório do Bloco C. Às 20h30 é a vez da palestra “Sistema de Gestão Informatizado – Conhecimento e Prática” com o senhor Roberto Krieck da empresa Operacional Têxtil.

A programação continua na quinta-feira com destaque para a palestra “Indústria 4.0 – como fica a manufatura enxuta?” com o técnico têxtil Sérgio Gamba, também egresso da Instituição, a partir das 19h no Auditório do Bloco C.

Desafio The Best Beer

Na terça-feira inicia o desafio “The Best Beer” do curso de Engenharia Química, que busca desenvolver conhecimentos teóricos e práticos sobre a produção de cervejas. A atividade segue até a sexta-feira no laboratório de Química, sala 3 do Bloco D.

O desafio foi iniciado ainda em sala de aula, na disciplina de Introdução à Engenharia Química, quando as quatro equipes participantes receberam a missão de produzir uma cerveja artesanal, seguindo os parâmetros de qualidade que envolvem o produto. Na sexta-feira, o produto final será engarrafado e posteriormente avaliado por uma banca especializada em cerveja.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para a Formação Continuada dos professores de Medicina
Formação

Inscrições abertas para a Formação Continuada dos professores de Medicina


16 de outubro de 2020
Unifebe realiza reunião com acadêmicos selecionados para o Enade

Unifebe realiza reunião com acadêmicos selecionados para o Enade


27 de outubro de 2008
Curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE promove o Declare Certo
Destaque

Curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE promove o Declare Certo


28 de fevereiro de 2020
Skip to content