09 de novembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

INEP divulga os locais de prova do Enade 2023

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes será realizado no dia 26 de novembro

Os acadêmicos concluintes o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes- Enade 2023 já podem consultar os locais de prova. A relação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP e está disponível no site do INEP.

Para consultar o local da prova, que será realizada no dia 26 de novembro, os acadêmicos devem preencher, até dia 25 de novembro, o Questionário do Estudante. No Sistema Enade também está disponível o Cartão de Confirmação de Inscrição do Estudante, que só pode ser visualizado após a conclusão do preenchimento do Cadastro do Estudante e do Questionário do Estudante. No Cartão, constam as informações do local e horário da prova do Enade 2023.

É importante destacar que o Enade é componente curricular obrigatório, portanto o concluinte que não responder o Questionário do Estudante, ficará em situação irregular com o Enade, estando impedido de colar grau.

Enade 2023

Este ano, os portões dos locais de prova do Enade 2023 serão abertos às 12 horas (horário de Brasília) e fechados às 13 horas. Os alunos terão 4 horas para realizar a Prova, que iniciará às 13h30.

Os estudantes deverão comparecer ao local da Prova munidos de documento oficial de identificação (com fotografia), caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente.

A efetiva participação do estudante concluinte no Enade 2023 será verificada pelo Inep, mediante preenchimento do Questionário do Estudante e presença atestada no local de prova, sendo disponibilizada a lista de presença somente após 2 horas do início da prova.

Novidades em 2023

O estudante que sair com o caderno de Prova poderá entregar, de forma voluntária, a sua contracapa, que contempla um código alfanumérico de confirmação de presença no Exame. Dessa forma, se o estudante atendeu a todos os requisitos para a sua regularidade, conforme legislação aplicável ao Enade 2023, o Coordenador de Curso, por meio do referido código alfanumérico, poderá registrar no Sistema Enade a presença na prova.

A partir do registo e da confirmação do preenchimento do Questionário do Estudante, a instituição possuirá elementos necessários para considerar a situação do estudante regular no Exame. Assim, caso o estudante já tenha integralizado 100% dos demais componentes curriculares obrigatórios do curso e não possua outras pendências, a instituição poderá realizar a colação de grau e a expedição de diploma.

Caso o estudante participe do Exame, mas não saia com o caderno de provas, ou opte por não entregar a contracapa do caderno à instituição, mesmo tendo preenchido o Questionário do Estudante, será necessário aguardar a divulgação da regularidade no Enade 2023, com data prevista para o dia 4 de janeiro de 2024.

Alunos realizam visita técnica na Corretora Gradual

17 de abril de 2012
Unifebe é destaque na seletiva de Atletismo

10 de maio de 2006