notícias colégio
Notícias
29 de janeiro de 2010

Iniciada obra de construção do Bloco D da Unifebe

A obra de construção do Bloco D da Unifebe – Centro Universitário de Brusque iniciou em janeiro, sob responsabilidade da empresa Stein Construtora Ltda, vencedora do Edital de Concorrência para Edificação de Obra Civil nº 001/2009. Até junho de 2010, o novo Bloco estará pronto para acolher a comunidade acadêmica.

Inicialmente, o Bloco D terá um piso térreo. Neste primeiro piso estarão localizados laboratórios de Engenharia de Produção, Educação Física, Design de Moda, além das salas de Desenho e Costura. A área total construída será de aproximadamente 1.280m2. Porém, de acordo com o vice-reitor e pró-reitor de Administração, Antônio Carlos Schlindwein, a obra foi planejada de forma a suportar mais dois pisos superiores, com a possibilidade de ampliação futura.

Segundo o engenheiro civil responsável pela obra, Renato Fuchs, desde o dia 4 de janeiro, uma equipe está trabalhando diariamente na construção do novo Bloco. "Já foi feita a instalação do canteiro de obras e o estaqueamento. Ao todo foram colocadas 153 estacas com profundidade de cravação entre 14 e 16m. A partir de agora executaremos os blocos sobre as estacas e as vigas da fundação", explica.

Edital de Concorrência
Em dezembro de 2009, uma Comissão Especial abriu os envelopes de documentação para habilitação e propostas de preços das três empresas concorrentes que atenderam aos prazos previstos no Edital de Concorrência. Para analisar as propostas, esta Comissão levou em consideração os seguintes critérios: menor preço global, melhor forma de pagamento, menor prazo de execução para as obras e serviços, além de atender obrigatoriamente as exigências e requisitos estabelecidos no Edital.

Depois de abertos os envelopes, as propostas foram avaliadas pelo Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque – CEAB, contratado pela Unifebe para realizar a assessoria técnica em engenharia referente à análise das propostas apresentadas. O Conselho Administrativo da Fundação Educacional de Brusque – FEBE homologou o resultado em reunião realizada no dia 18 de dezembro de 2009, com base no parecer técnico apresentado pelo CEAB, que indicou como melhor proposta a da empresa Stein Construtora Ltda. No dia 21 de dezembro, o engenheiro civil Luiz Fernando de Campos Selke, representante da Stein e a reitora, profª. Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli assinaram o contrato para construção do Bloco D da Instituição.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira/ Fotos: Natália Uriarte Vieira e Nubia Abe

 

Postagens relacionadas

Conselho Regional de Contabilidade promove curso na Unifebe

Conselho Regional de Contabilidade promove curso na Unifebe


17 de outubro de 2006
Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão é sucesso na Unifebe

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão é sucesso na Unifebe


24 de outubro de 2008
Bancas do Curso de Direito começam na próxima semana – 2007.1

Bancas do Curso de Direito começam na próxima semana – 2007.1


14 de junho de 2007
Skip to content