notícias colégio
Notícias
05 de junho de 2014

Inovação e sustentabilidade são tema do II Simpósio de Moda e Tecnologia Têxtil

Novidade, inovação e meio ambiente. Esses são os três fatores que guiam o VIII Ciclo de Palestras de Produção Têxtil e o II Simpósio de Moda e Tecnologia Têxtil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O evento é realizado pelos cursos de Design de Moda e Produção Têxtil (em parceria com o SENAI de Brusque).

O foco principal do evento, aproveitando a Semana do Meio Ambiente, é a sustentabilidade. A noite contou com a palestra “Fibra Poliéster na felpa da toalha de banho: visão técnica e comercial” com o administrador de empresa e técnico têxtil Sérgio Vieira de Souza, e a apresentação de trabalhos acadêmicos envolvendo reciclagem e sustentabilidade.

Segundo o coordenador de Produção Têxtil, Ciel Antunes de Oliveira Filho, o ciclo de palestras é um momento de reflexão fora da sala de aula. “O objetivo é promover o curso e a integração entre os acadêmicos. Eles se reúnem e podem obter informações de mercado. Como o curso é prático, trouxemos alguns assuntos bem práticos e pertinentes ao mercado de trabalho”, explica.

Souza conversou com os acadêmicos sobre perspectiva de mercado e a utilização da fibra poliéster. “Quero apresentar visão do mercado e o que pode ser esperado em termos de Brasil e mundo. A fibra de poliéster acaba sendo uma alternativa para substituir o algodão. O mundo está cada vez mais habitado e quanto maior o número de pessoas, menos espaços temos para cultivar produtos que não sejam alimentos. A empresa precisa buscar alternativas e uma delas é a fibra poliéster”, conta o palestrante.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Engenharia Civil desafia alunos a construir bola de concreto
Semana Acadêmica

Curso de Engenharia Civil desafia alunos a construir bola de concreto


08 de abril de 2019
Egressa do Colégio UNIFEBE é aprovada em universidade na Inglaterra
Colégio UNIFEBE

Egressa do Colégio UNIFEBE é aprovada em universidade na Inglaterra


04 de março de 2022
“Declare Certo” tira dúvidas da comunidade sobre a Declaração do Imposto de Renda

“Declare Certo” tira dúvidas da comunidade sobre a Declaração do Imposto de Renda


10 de abril de 2014
Skip to content