19 de maio de 2016

Inscrições abertas para Intercâmbio Cultural Brasil x Alemanha 2016

atencao-avisos

Estão abertas as inscrições para o Intercâmbio Cultural Brasil X Alemanha 2016. Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE podem se inscrever até o dia 18 de maio, diretamente na prefeitura de Brusque. Este ano, as inscrições e seleção dos candidatos serão de responsabilidade da secretaria municipal de educação de Brusque.

A viagem será realizada de 30 de junho a 10 de julho. A UNIFEBE será contemplada com uma vaga para o intercâmbio cultural. Podem concorrer estudantes que tenham idade entre 16 e 19 anos.

Para participar, o aluno deverá ter proficiência em língua alemã ou inglesa, e deverá arcar apenas com suas despesas pessoais (passaporte e seguro de saúde). Ele também deverá ter disponibilidade para hospedar em sua residência um acadêmico proveniente da Alemanha, no período de 30 de outubro de 2016 a 11 de novembro de 2016.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente pelos acadêmicos na Secretaria de Educação de Brusque até às 17 horas do dia 18 de maio. No local, será disponibilizada uma ficha de inscrição, que deve ser devidamente preenchida pelo estudante e assinada pelo representante legal (caso seja menor de idade) e pela UNIFEBE na Assessoria de Relações Internacionais, anexo à biblioteca. Para que a inscrição seja válida, o participante deverá apresentar a ficha de inscrição até às 17 horas do dia 18 de maio de 2016.

O processo de seleção será realizado com concurso de prova em língua inglesa ou alemã. Uma comissão será a responsável pela avaliação. A realização da prova será no dia 18 de maio, a partir das 19 horas, na escola de educação básica João Hassmann, 150, Guarani – Brusque. Todos os inscritos deverão comparecer.

O resultado da seleção será divulgado no site prefeitura de Brusque até o dia 19 de maio (http://brusque.sc.gov.br). Mais informações podem ser obtidas com a secretaria de Educação no telefone: 3251-1833.

Confira o edital

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Curso de Direito realiza Aula Magna nesta quinta-feira