14 de setembro de 2015

Inscrições abertas para intercâmbio de estudos em Portugal

Estão abertas as inscrições para a pré-seleção dos intercâmbios de estudos para a Universidade do Algarve, e Universidade do Porto, ambas localizadas em Portugal.

Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, interessados em concorrer à vaga, têm até o dia 28 de setembro para se inscrever no setor de internacionalização da UNIFEBE, na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex (Campus Santa Terezinha, Piso Térreo do Bloco C, Sala nº 11).

Estão aptos a se inscreverem os alunos regularmente matriculados nos cursos da UNIFEBE e serão pré-selecionados prioritariamente os estudantes dos cursos já reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação – CEE/SC, que atendam às seguintes exigências:

– Ter cursado pelo menos dois semestres letivos na UNIFEBE;
– Estar em dia com toda documentação legal e acadêmica;
– Estar em dia com as obrigações financeiras na UNIFEBE;
-Ter sido, preferencialmente, aprovado em todas as disciplinas cursadas e ter média geral final mínima de 7,5 em seu Histórico Escolar;
– Não ter recebido nenhuma penalidade disciplinar;
– Arcar com as despesas pessoais, documentação (passaporte, visto e seguro de saúde) e demais encargos e exigências institucionais e legais para viagens ao exterior, quando for o caso;
– Ter disponibilidade para participar do intercâmbio que ocorrerá em período de seis a 12 meses;

Após a pré-seleção dos candidatos, a assessoria internacional da UNIFEBE fará o encaminhamento dos candidatos para a seleção que será realizada pelas universidades portuguesas, a quem cabe a decisão final sobre a seleção. Se aprovado, o estudante não pagará as mensalidades na UNIFEBE, nem na universidade destino durante o período que estiver estudando em Portugal.

Inscrições

Para confirmar a pré-inscrição, os candidatos devem entregar o formulário disponível no edital, acompanhado pela documentação necessária na Proppex. A taxa de inscrição custa R$ 25. O resultado será divulgado no site da UNIFEBE até o dia 29 de setembro.

Leia o edital

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223