notícias colégio
Notícias
13 de junho de 2008

Inscrições abertas para o Desafio Nacional do Conhecimento

Você, que gosta de Internet e topa qualquer desafio, não pode ficar de fora do maior evento virtual organizado no Brasil. O Desafio Nacional do Conhecimento  prepara os participantes para enfrentar todos as dificuldades do mercado de trabalho, além de proporcionar diversas horas de diversão e aprendizado.


Fundamentado na filosofia pedagógica Web Quest, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe e a tomada de decisão. Somado a isso, os participantes poderão fazer novas amizades e conhecer pessoas do Brasil inteiro.


O desafio será realizado por meio de um jogo virtual que levará as equipes a se confrontarem com diversos enigmas. Em 2008, serão disputadas três categorias: Ensino Fundamental, Médio e Aberta, na qual acadêmicos da Unifebe – Centro Universitário de Brusque podem se inscrever.


O DNA possui quatro tarefas extras surpresas, 110 desafios divididos em 11 áreas de conhecimento, mais um enigma final. A equipe que concluir o maior número de tarefas, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma dentro do prazo estabelecido no manual do participante será  a campeã.


Exigindo soluções inovadoras baseadas em múltiplas formas de pesquisa, incluindo o uso da Internet, no desafio os participantes irão se deparar com enigmas complexos que utilizarão áudio, vídeo, fotos e jogos multimídias. As equipes com maior criatividade e capacidade de pesquisa terão maior facilidade na resolução dos problemas.


No DNA, além de ganharem uma experiência única que levarão para toda vida, troféus e certificados de conclusão, os participantes ainda receberão prêmios como notebooks e iPods. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de junho no site www.desafionacional.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 50 por equipe, sendo que cada grupo pode ser formado por até cinco integrantes.


Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Pesquisa apresentada na Grécia por acadêmica de Medicina da UNIFEBE é premiada em evento internacional
Medicina

Pesquisa apresentada na Grécia por acadêmica de Medicina da UNIFEBE é premiada em evento internacional


24 de outubro de 2025
Presidente do Comitê de Sustentabilidade visita Universidade de Coimbra em Portugal

Presidente do Comitê de Sustentabilidade visita Universidade de Coimbra em Portugal


08 de julho de 2015
Acadêmicos de Administração participam de evento do CRA
Egresso

Acadêmicos de Administração participam de evento do CRA


25 de setembro de 2008
Skip to content