As egressas de Design de Moda Ana Lara Cezerino Boso, Jennifer Cristini Dalbosco e Joana Bambineti, e Francini Maurici de Publicidade e Propaganda, representarão o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) no maior congresso de comunicação do país, a Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
As estudantes tiveram seus artigos de conclusão de curso aprovados na XVI Jornada de Iniciação Científica em Comunicação – Intercom Júnior, de Publicidade e Propaganda. A professora orientadora dos trabalhos de conclusão de curso, Roberta Del-vechio, que submeteu os artigos das egressas, enfatiza a importância de participar de um evento de amplitude nacional.
“Todos os artigos passaram por um crivo criterioso e inclusive foram adequados de acordo com as orientações dos avaliadores. Em todos os quatro pareceres, os professores e doutores frisaram que os temas eram atuais e de grande importância para a área da comunicação”, elucida Roberta.
Os trabalhos aprovados serão apresentados virtualmente e publicados nos anais do evento. “Nossos acadêmicos estarão lado a lado de professores e estudantes com muito conhecimento a ser compartilhado, e essa troca será muito positiva para a vida pessoal e profissional de cada uma delas”, salienta Roberta.
Além das egressas, a professora orientadora também teve seu trabalho “Panorama da Pesquisa Científica sobre Figurino em Cinema e Marcas de Luxo de 2000 a 2017”, aceito no Grupo de Pesquisa de Publicidade.
Para o pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa, é motivo de orgulho ver o conhecimento científico produzido dentro da universidade ser compartilhado nacionalmente. “Para nós é gratificante ver nossos estudantes serem reconhecidos pela produção de novos conhecimentos e, principalmente, pela excelência com que realizam. Parabéns às nossas egressas e à professora Roberta, pelo belo trabalho”, conclui Gripa.
Participe como ouvinte
As apresentações dos artigos aprovados podem ser conferidas de 1º a 10 de dezembro. Os interessados em participar como ouvintes do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação podem se inscrever até dia 6 de novembro, pelo site portalintercom.org.br.
Confira os temas dos trabalhos desenvolvidos pelas egressas:
Ana Lara Cezerino Boso (Design de Moda) – A Potencialidade da Inteligência Competitiva no Varejo na Jornada de Consumo do Público Jovem.
Jennifer Cristini Dalbosco (Design de Moda)- O Figurino de Novela como Formador de Identidade: Caso Vivi Guedes e o Testemunhal da personagem na Construção de Marcas.
Joana Bambineti (Design de Moda)- A Percepção da Consumidora Jovem de Brusque e Região da Classe B1 e B2, de Vestuário Feminino, sobre Omnichannel.
Francini Maurici (Publicidade e Propaganda) – Omnichannel no Varejo de Moda Fast Fashion no Brasil: Um Estudo de Caso da Marca Amaro.