notícias colégio
Notícias
03 de novembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Artigos de egressas da UNIFEBE são aceitos no maior congresso de comunicação do país

Estudantes de Design de Moda e Publicidade e Propaganda apresentarão de forma virtual seus trabalhos no 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

As egressas de Design de Moda Ana Lara Cezerino Boso, Jennifer Cristini Dalbosco e Joana Bambineti, e Francini Maurici de Publicidade e Propaganda, representarão o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) no maior congresso de comunicação do país, a Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

As estudantes tiveram seus artigos de conclusão de curso aprovados na XVI Jornada de Iniciação Científica em Comunicação – Intercom Júnior, de Publicidade e Propaganda. A professora orientadora dos trabalhos de conclusão de curso, Roberta Del-vechio, que submeteu os artigos das egressas, enfatiza a importância de participar de um evento de amplitude nacional.

“Todos os artigos passaram por um crivo criterioso e inclusive foram adequados de acordo com as orientações dos avaliadores. Em todos os quatro pareceres, os professores e doutores frisaram que os temas eram atuais e de grande importância para a área da comunicação”, elucida Roberta.

Os trabalhos aprovados serão apresentados virtualmente e publicados nos anais do evento. “Nossos acadêmicos estarão lado a lado de professores e estudantes com muito conhecimento a ser compartilhado, e essa troca será muito positiva para a vida pessoal e profissional de cada uma delas”, salienta Roberta.

Além das egressas, a professora orientadora também teve seu trabalho “Panorama da Pesquisa Científica sobre Figurino em Cinema e Marcas de Luxo de 2000 a 2017”, aceito no Grupo de Pesquisa de Publicidade.

Para o pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa, é motivo de orgulho ver o conhecimento científico produzido dentro da universidade ser compartilhado nacionalmente. “Para nós é gratificante ver nossos estudantes serem reconhecidos pela produção de novos conhecimentos e, principalmente, pela excelência com que realizam. Parabéns às nossas egressas e à professora Roberta, pelo belo trabalho”, conclui Gripa.

Participe como ouvinte
As apresentações dos artigos aprovados podem ser conferidas de 1º a 10 de dezembro. Os interessados em participar como ouvintes do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação podem se inscrever até dia 6 de novembro, pelo site portalintercom.org.br.

Confira os temas dos trabalhos desenvolvidos pelas egressas:
Ana Lara Cezerino Boso (Design de Moda) – A Potencialidade da Inteligência Competitiva no Varejo na Jornada de Consumo do Público Jovem.

Jennifer Cristini Dalbosco (Design de Moda)- O Figurino de Novela como Formador de Identidade: Caso Vivi Guedes e o Testemunhal da personagem na Construção de Marcas.

Joana Bambineti (Design de Moda)- A Percepção da Consumidora Jovem de Brusque e Região da Classe B1 e B2, de Vestuário Feminino, sobre Omnichannel.

Francini Maurici (Publicidade e Propaganda) –  Omnichannel no Varejo de Moda Fast Fashion no Brasil: Um Estudo de Caso da Marca Amaro.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos da UNIFEBE lotam o Cine Gracher Havan em evento do curso de Direito
Universidade Comunitária

Alunos da UNIFEBE lotam o Cine Gracher Havan em evento do curso de Direito


21 de março de 2019
Reitor participa de evento internacional
Internacionalização

Reitor participa de evento internacional


22 de maio de 2018
Banda Aerodiscos para curtir na noite de quinta-feira

Banda Aerodiscos para curtir na noite de quinta-feira


21 de março de 2012
Skip to content