01 de outubro de 2008

Inscrições abertas para o FIES

Os acadêmicos interessados em participar do FIES – Financiamento Estudantil já podem fazer a inscrição. O prazo vai até o dia 19 de outubro, no SOAE – Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante ou pelo site www3.caixa.gov.br/fies, onde o candidato encontra mais informações sobre todas as etapas e prazos estabelecidos do processo seletivo.

Quem optar por realizar sua inscrição no SOAE, deverá apresentar CPF e Carteira de Identidade, além de fornecer informações sobre dados acadêmicos (curso, habilitação, turno e regime acadêmico), dados gerais (quantidade de semestres já cursados, valor da mensalidade integral e percentual de financiamento desejado) e dados das pessoas que compõem o grupo familiar e renda bruta mensal da família.

O FIES é um recurso destinado a financiar os estudos de quem está regularmente matriculado em algum curso de graduação no Ensino Superior e não tem condições de arcar com os custos de sua formação. O acadêmico beneficiado com o FIES recebe 50% do valor das mensalidades e após a conclusão do curso o aluno inicia o pagamento do financiamento. O contrato financeiro é assinado com a Caixa Econômica Federal, que estabelece taxas de juros fixas e exige fiadores como garantia. O processo de avaliação para a concessão do benefício é conduzido pelo Ministério da Educação.

Nem todos os cursos da Unifebe estão aptos para que seus acadêmicos possam participar do FIES. Para mais informações, entre em contato com o SOAE pelo e-mail soae@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7235.

UNIFEBE investe em adequações de acessibilidade no campus Santa Terezinha

UNIFEBE investe em adequações de acessibilidade no campus Santa Terezinha

02 de agosto de 2016
2º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe – Educação Física – para ingresso em 2008/2