notícias colégio
Notícias
28 de agosto de 2007

Inscrições abertas para o Financiamento Estudantil

As inscrições para o Financiamento Estudantil (FIES) estão abertas a partir de hoje, dia 27. Os interessados devem acessar o site www3.caixa.gov.br/fies que informa todas as etapas e prazos estabelecidos para cada etapa do processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro e os interessados devem estar regularmente matriculados em algum curso de graduação.

O FIES é um recurso destinado a financiar os estudos de quem está regularmente matriculado em algum curso de graduação no Ensino Superior e não tem condições de arcar com os custos de sua formação. O acadêmico beneficiado com o FIES recebe 50% do valor das mensalidades e após a conclusão do curso o aluno inicia o pagamento do financiamento. O contrato financeiro é assinado com a Caixa Econômica Federal, que estabelece taxas de juros fixas e exige fiadores como garantia. O processo de avaliação para a concessão do benefício é conduzido pelo Ministério da Educação. 

Conforme a Portaria Normativa 31/2007 publicada no Diário Oficial da União, em 30 de julho de 2007, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível na internet. Será gerado um protocolo que deve ser impresso em duas vias e entregue no Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE) da Unifebe – Centro Universitário de Brusque até o dia 1º de outubro de 2007. O SOAE confirmará a inscrição e devolverá uma via do protocolo ao candidato até o dia 4 de outubro de 2007. 

A Portaria Normativa 31/2007 está disponível no link Editais no site da Unifebe, os candidatos podem acessar e consultar todas as informações necessárias para participar do processo seletivo. Mais informações sobre o FIES pelo e-mail soae@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7235.

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE promove oficinas de metodologias ativas para uma sala de aula inovadora
Formação

UNIFEBE promove oficinas de metodologias ativas para uma sala de aula inovadora


28 de março de 2022
Acadêmicos de Moda desenvolvem trabalhos para exposição “Êxtase Tropical”
UNIFEBE

Acadêmicos de Moda desenvolvem trabalhos para exposição “Êxtase Tropical”


29 de setembro de 2016
Lions da UNIFEBE participa de evento neste sábado

Lions da UNIFEBE participa de evento neste sábado


02 de março de 2012
Skip to content