30 de julho de 2007

Inscrições para Curso de Capacitação encerram amanhã

As inscrições para o curso de Capacitação para Cidadania e Inclusão Educacional de Deficientes Visuais, oferecido pela Unifebe – Centro Universitário de Brusque, encerram nesta terça-feira, dia 31. O objetivo do curso é capacitar professores e educadores de Brusque e região para trabalharem com alunos portadores de deficiência visual, contribuindo para a sua integração na escola e na comunidade.

As aulas serão realizadas a partir de 8 de agosto até 10 de outubro, todas as quartas-feiras no período noturno. O valor do curso é R$ 60 válidos para todo o período de aula e pago em única parcela. Podem participar professores, acadêmicos dos cursos de licenciatura e demais interessados. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho no site www.unifebe.edu.br no link Destaques.

A programação prevê orientação para a convivência com educandos com deficiência visual, história de Louis Braille, escrita e leitura Braille. O segundo passo será a utilização do sorobã, que é um instrumento de cálculos matemáticos adaptado para deficientes visuais nas quatro operações básicas: adição, subtração, multiplicação e divisão.

Durante o curso serão abordadas tecnologias ou ferramentas de apoio para educandos com deficiência visual, instruções para auxílio em provas e trabalhos escolares ou acadêmicos, pesquisas on-line e maior acessibilidade à inclusão digital. A programação também inclui orientações para a condução de deficientes visuais e orientações para a utilização de bengala longa.

Mais informações sobre o curso de Capacitação para Cidadania e Inclusão Educacional de Deficientes Visuais com a Supervisão de Extensão pelo email extensao@unifebe.edu.br ou pelo telefone 47 3211 7207.

Entrevista para a função de Auxiliar de Biblioteca II, cargo de Auxiliar Universitário III

29 de abril de 2010
Livro sobre os desafios no ensino da Língua Inglesa é lançado pelo curso de Letras – Inglês da UNIFEBE
Letras/Inglês