notícias colégio
Notícias
05 de outubro de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Inscrições para vestibular de Medicina encerram nesta segunda-feira

Conheça os diferenciais do curso inédito da UNIFEBE

Ainda dá tempo de concorrer a uma vaga para o curso de Medicina da UNIFEBE. As inscrições pelo Vestibular Acafe terminam na segunda-feira, 8 de outubro, e podem ser realizadas pelo site unifebe.edu.br. São ofertadas 40 vagas.

Com o propósito de formar médicos humanistas, aliando inovação científica ao conhecimento, o curso de Medicina da UNIFEBE é baseado no Método PBL — Problem Based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problemas. O coordenador do curso, o neurocirurgião Osvaldo Quirino de Souza, explica que o método é inovador e busca introduzir o aluno mais precocemente no contato com os problemas clínicos diários que enfrentará na sua vida profissional.

— Desde o primeiro ano o acadêmico terá contato com o paciente, tudo isso com supervisão, carga teórica e apoio tecnológico. Porém, o método tradicional, que é o aprendizado da anatomia, da fisiologia, da biologia, da genética e todas as ciências básicas também fazem parte da grade curricular de ensino — afirma.

O curso terá duração de seis anos. Os alunos estudarão conteúdos voltados às disciplinas introdutórias à Medicina nos dois primeiros anos e no período intermediário o estudo é destinado ao desenvolvimento de habilidades clínicas e cirúrgicas. Já nos anos finais os estudantes passarão pelo internato, ou seja, por estágios supervisionados em hospitais, ambulatórios, Unidade Básica de Saúde (UBS) e serviços de urgência e emergência: trabalharão na prática com a Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria e Geriatria.

Desenvolvimento regional

Segundo o coordenador, o curso de Medicina da UNIFEBE trará desenvolvimento humano, social cultural e econômico para a região de Brusque (SC).

— É um projeto grandioso, desafiador, enriquecedor, que difunde a saúde, o bem-estar e promove melhorias sociais e econômicas. Todo entorno desse curso trará progresso para todos nós — enfatiza Souza.

Para o coordenador adjunto de Medicina da UNIFEBE, Antônio de Pádua Santos Lanna, o curso será um instrumento de transformação da saúde de Brusque e região. Ele observa que interligará os diversos setores do município, tanto da Atenção Básica, quanto secundária e terciária.

— Nosso curso de Medicina é um marco para a região e trará melhoras em todos os níveis da saúde, complementando com uma atenção especializada e de melhor qualidade — salienta Lanna.

Os coordenadores

Coordenador do curso: Osvaldo Quirino de Souza

É natural de São Jorge do Ivaí (PR), tem 57 anos. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas em 1986, fez Residência Médica no Instituto Nacional de Câncer (Inca) e no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro.

Em 1990 iniciou suas atividades no Hospital Azambuja onde atua nas áreas de Neurologia e Neurocirurgia.

 

Coordenador adjunto do curso: Antônio de Pádua Santos Lanna

É natural de Belo Horizonte (MG), tem 32 anos. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2013.

Fez Especialização em Saúde da Família na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e finalizou a Residência em Clínica Médica, em 2016, pelo Hospital Santa Isabel, de Blumenau (SC).

É coordenador da Clínica Médica do Hospital Azambuja, coordenador dos programas de Residência Médica da UNIFEBE.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos visitam Museu Casa dos Açores

Acadêmicos visitam Museu Casa dos Açores


02 de abril de 2012
Egresso de Direito toma posse como promotor de Justiça no Rio Grande do Sul
UNIFEBE

Egresso de Direito toma posse como promotor de Justiça no Rio Grande do Sul


06 de agosto de 2014
Prorrogado prazo de inscrição para cursos de Pós-Graduação

Prorrogado prazo de inscrição para cursos de Pós-Graduação


26 de fevereiro de 2010
Skip to content