02 de abril de 2013

Inscrições para X Mostra de Talentos estão abertas

Estão abertas as inscrições da X Mostra de Talentos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O período para se inscrever é até 12 de abril, na secretária da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex.

A X Mostra tem como objetivo promover e divulgar a diversidade artística da comunidade acadêmica da UNIFEBE e comunidade externa, buscando a expressividade, interpretação, musicalidade e produção literária. Podem se inscrever os acadêmicos, funcionários, professores e egressos com manifestações artísticas nas categorias de artesanato, pintura, fotografia, escultura, música, expressão corporal, dança e teatro.

Os participantes inscritos nas categorias de artesanato, pintura e escultura poderão ser selecionados com até cinco trabalhos e na categoria fotográfica, 12 trabalhos, sendo eles responsáveis pela montagem de suas obras, com 48 horas de antecedência no espaço e local indicado pela organização do evento. Os inscritos nas categorias de música, expressão corporal, dança e teatro poderão ter selecionados apenas em um trabalho.

No ano de 2012, foram inscritos 17 trabalhos nas áreas de artesanato, fotografia, teatro, pintura, música e dança. Estiveram envolvidos nas apresentações, 45 acadêmicos e 17 pessoas da comunidade.

Apresentações

A divulgação dos trabalhos selecionados será feita no site da UNIFEBE, até as 18 horas do dia 16 de abril. E as apresentações acontecem no dia 24 de abril, no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha.

Segundo a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, a realização da Mostra de Talentos é de fundamental importância, pois promove e divulga a diversidade artística presente na instituição manifestada por meio da expressividade, interpretação, musicalidade e produção literária. “É um evento artístico-cultural, e não tem caráter competitivo ou classificatório. A Mostra é uma atividade muito interessante, pois movimenta a instituição, promovendo interlocução cultural no espaço acadêmico. Outro aspecto positivo é que temos muitos alunos talentosos que são meros desconhecidos, pois têm vergonha de se apresentar, o que lhes falta é um incentivo e/ou espaço para compartilhar sua arte”, afirmou.
“Atividades dessa envergadura são fundamentais para o desenvolvimento de diferentes habilidades dos acadêmicos, oferece maior visibilidade aos talentos e abre o espaço à comunidade externa para ter acesso à cultura que aqui também é realizada, além de ser uma oportunidade para os demais estudantes aproveitarem um momento cultural”, concluiu.

Todos os selecionados, que apresentarem seus trabalhos, receberão certificados de participação.

Mais informações podem ser obtidas na Proppex, pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br, ou pelos telefones (47) 3211-7227 e (47) 3211-7207.

Acesse o edital completo:

Texto: Elizandra Damasceno

Asetec realiza sorteio de rifas

14 de junho de 2008
Trabalho de composição coreográfica é finalizado com vídeos dance criados pelos acadêmicos
Educação Física

14 de julho de 2020