notícias colégio
Notícias
13 de maio de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Instalações conceituais representam o estilo de vida dos consumidores de segmentos fashion

Exposição foi preparada pelos acadêmicos da 7ª fase de Design de Moda, na disciplina de Comportamento do Consumidor.

Até na próxima segunda-feira (16), quem passar pelo primeiro andar do Bloco C poderá conferir as instalações conceituais feitas pelos acadêmicos da 7ª fase de Design de Moda da UNIFEBE, na disciplina de Comportamento do Consumidor, ministrada pela professora Roberta Del-Vechio.

A exposição preparada pelos próprios acadêmicos, expressa por meio de roupas e objetos, o estilo de vida dos consumidores de segmentos da moda, como streetwear, activewear, kidswear, jeanswear, outdoorwear e classicwear.

A professora da disciplina explica que a instalação conceitual integra uma das etapas do trabalho de pesquisa realizado durante o semestre. “Em Comportamento do Consumidor eles aprendem a identificar como o consumidor daquele determinado segmento se comporta, então por meio de uma pesquisa regional eles buscam descobrir qual é a preferência de compra, se ele prefere loja física ou digital, para a partir dessas informações serem mais assertivos na criação e nas estratégias da marca”, salienta Roberta.

O trabalho é realizado em grupos, com diferentes segmentos da moda. As acadêmicas Bruna Eloise Kohler e Martina Monguilhott Batista escolheram o segmento Outdoorwear, que consiste em roupas e acessórios destinados às práticas de atividades físicas ao ar livre, como trilhas e montanhismo. Para elaborar a instalação conceitual, elas fizeram uma análise do visual merchandising de marcas que vendem produtos para esse público e pontuou os pontos fortes e fracos.

“O trabalho me proporcionou ter contato com diferentes olhares sobre o mesmo segmento fashion e desenvolver um olhar crítico sobre como esses consumidores enxergam as marcas, a apresentação dos produtos e como essas marcas se posicionam em suas publicidades. A representação desses comportamentos, por meio da prova física coroou esse trabalho de pesquisa e observação, pois expressa em objetos e roupas como realmente é o estilo de vida do consumidor desse segmento”, pontua Bruna.

Simultânea a essa observação do que já circula no mercado, os grupos também elaboraram um questionário virtual direcionado ao público que se encaixa na classe social e que faz uso de produtos desse segmento. O intuito da pesquisa on-line é conhecer um pouco mais sobre as caraterísticas dos consumidores desses segmentos em Brusque e região e o que eles levam em consideração na hora da compra. Para concluir a disciplina, os grupos apresentarão aos demais colegas o resultado de suas pesquisas.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Proppex e SOAE realizam atendimento em novo horário

Proppex e SOAE realizam atendimento em novo horário


22 de março de 2010
Aberta oficialmente a Formação Continuada da Unifebe

Aberta oficialmente a Formação Continuada da Unifebe


02 de fevereiro de 2010
Professores devem atualizar cadastro no Portal SINAES

Professores devem atualizar cadastro no Portal SINAES


12 de abril de 2007
Skip to content