notícias colégio
Notícias
26 de abril de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Integra Pedagogia reúne acadêmicas e docentes do curso

Evento, que ocorre em todos os semestres, contou com palestra e gincana recreativa

Com o intuito de reunir e capacitar acadêmicas e docentes, o curso de Pedagogia da UNIFEBE realizou mais uma edição do Integra Pedagogia. O evento ocorre em todos os semestres com tema pertinente à formação acadêmica e profissional, além de atividades recreativas.

Neste semestre, as atividades do Integra Pedagogia foram divididas em dois momentos: uma palestra com a professora Luciene Mara do Nascimento Ribeiro, que teve como temática: “A Formação de Professores de Educação Infantil e Anos Iniciais no Brasil e em Santa Catarina – breve histórico”, seguida por uma gincana recreativa organizada pelo professor Gerson Luís Morelli.

De acordo com a professora Eliane Kormann, coordenadora do curso, apesar de um cenário de avanços na formação inicial, ainda existem inúmeros desafios no desenvolvimento de competências para a constituição do profissional docente, como a cultura digital, habilidades socioemocionais, a educação inclusiva, os estudos da neurociência, o protagonismo, a diversidade cultural, a estética e as metodologias ativas, por exemplo. “As reformas curriculares ocorridas no curso de Pedagogia da UNIFEBE revelam os movimentos ao encontro dessa realidade que vem formando um novo professor, um novo pedagogo, pautado na transformação dos processos educativos em processos vitais”, exemplifica a professora Eliane.

Acadêmica da 1ª fase, Gabrielle Victoria Pereira considera que o Integra Pedagogia contribuiu de forma positiva para sua formação acadêmica. “Adquiri muito conhecimento com a palestra e aprendi sobre trabalho em equipe nas gincanas. Acredito que esse momento acrescentou muito na minha jornada educacional”, revela a estudante.

O Integra Pedagogia é também um momento de confraternização entre os acadêmicos de todas as fases do curso, permitindo que eles se conheçam e evoluam juntos ao longo da graduação.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Professora participa de mesa-redonda sobre ambientalização em São Paulo
UNIFEBE

Professora participa de mesa-redonda sobre ambientalização em São Paulo


20 de outubro de 2016
Treinamento de fidelização de clientes com ingresso mais barato para acadêmicos da UNIFEBE

Treinamento de fidelização de clientes com ingresso mais barato para acadêmicos da UNIFEBE


09 de outubro de 2013
Lei da Palmada é tema de audiência pública

Lei da Palmada é tema de audiência pública


01 de março de 2012
Skip to content