notícias colégio
Notícias
21 de maio de 2008

Acadêmicos participam de desfile da Toalhas Atlântica

O curso de Design de Moda da Unifebe – Centro Universitário de Brusque apresentará peças conceituais no desfile da empresa Toalhas Atlântica, na próxima segunda-feira, dia 26. A coleção denominada Raízes do Brasil abordará quatro temas: Etnia, Amazônia, Floresta e Praia.


Segundo a coordenadora do curso, Graziela Morelli, o tema Etnia levará para a passarela referências folclóricas do país. Já o tema Amazônia explorou a fauna brasileira com foco em animais como a onça, a arara e o tucano. O tema Floresta, que aborda a flora brasileira, teve como inspiração a orquídea e a costela-de-adão. O quarto tema vai mostrar as tendências para as toalhas de praia.


Cerca de 20 acadêmicos participaram do projeto de criação e execução das peças para o desfile. O resultado foi 28 trajes confeccionados com felpa, já utilizando a nova cartela de cores empresa. Esta é a segunda vez que o curso de Design de Moda participa do desfile da Toalhas Atlântica. No ano passado os acadêmicos desenvolveram peças inspiradas no folclore da região norte e nordeste do Brasil, que abordou diversas lendas como Vitória-Régia e Iara


“O envolvimento dos acadêmicos neste projeto é importante para que eles tenham contato com o mercado de trabalho. Nesta edição tivemos uma grande participação de alunos da primeira fase, que estão tendo a primeira experiência na área”, afirma Graziela.


O desfile, que será na Sociedade Esportiva Bandeirante, é voltado para representantes e convidados da empresa. Mais informações sobre o curso de Design de Moda com a coordenadora,  Graziela Morelli, pelo telefone (47) 3211 7215, ou pelo e-mail designmoda@unifebe.edu.br.


 


Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lisiane Moraes

Postagens relacionadas

Hall da fama do Desafio Hands-On ganha novos vencedores
Semana Acadêmica

Hall da fama do Desafio Hands-On ganha novos vencedores


18 de outubro de 2017
Nota de Falecimento 18/04
UNIFEBE

Nota de Falecimento 18/04


18 de abril de 2017
Inscrições abertas para Seleção pelo Histórico Escolar da Unifebe

Inscrições abertas para Seleção pelo Histórico Escolar da Unifebe


25 de maio de 2009
Skip to content