notícias colégio
Notícias
06 de agosto de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Inteligência emocional nas organizações é tema de seminário

CONNECT EAD tem o objetivo de integrar a Instituição e os acadêmicos de EAD

“A inteligência emocional nas organizações” foi o tema da palestra do II Seminário CONNECT EAD, realizado na UNIFEBE na quinta-feira, 2 de agosto, que teve o objetivo de integrar a Instituição e os acadêmicos de educação a distância, permitindo atualização e construção de conhecimento.

A coordenadora de MBA em Gestão de Pessoas e Coaching, Jô Rosa, ministrou a palestra e por meio de dinâmicas e testes trabalhou duas áreas específicas da Inteligência Emocional, que passou a ser conhecida a partir de 1995 com o professor Daniel Goleman. Ela explica que a Inteligência Emocional é mapeada em cinco áreas: autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia e práticas sociais.

— O autoconhecimento é a base para as demais áreas. Eu só vou conseguir me autocontrolar se eu conhecer meus pontos fortes e minhas limitações. No entanto, só vamos dominar, controlar ou administrar as emoções se tivermos consciência delas — enfatiza.

Jô salienta que ensinar técnicas e aplicar alguns testes comportamentais permite aos acadêmicos se conhecerem mais, tanto na gestão pessoal como profissional.

A coordenadora do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais em EAD, Simone Sartori, destaca que o Seminário CONNECT é uma iniciativa do Núcleo de Educação a Distância (Nead), que tem por objetivo criar um espaço de integração de professores e estudantes, trazendo temas contemporâneos e de inspiração aos participantes.

— Nesta edição oportunizou-se o conhecimento sobre as práticas para o controle emocional, sendo esta a chave para o sucesso, tanto na vida pessoal como profissional. Foi um momento de muita aprendizagem e dinamismo — enfatiza Simone.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Mediação e Arbitragem é tema de palestra na Unifebe

Mediação e Arbitragem é tema de palestra na Unifebe


30 de maio de 2011
Inscrições abertas para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina
Bolsas de Estudo

Inscrições abertas para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina


05 de julho de 2017
Design de Moda participa do movimento global Fashion Revolution
Cultura

Design de Moda participa do movimento global Fashion Revolution


02 de maio de 2017
Skip to content