06 de agosto de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Inteligência emocional nas organizações é tema de seminário

CONNECT EAD tem o objetivo de integrar a Instituição e os acadêmicos de EAD

“A inteligência emocional nas organizações” foi o tema da palestra do II Seminário CONNECT EAD, realizado na UNIFEBE na quinta-feira, 2 de agosto, que teve o objetivo de integrar a Instituição e os acadêmicos de educação a distância, permitindo atualização e construção de conhecimento.

A coordenadora de MBA em Gestão de Pessoas e Coaching, Jô Rosa, ministrou a palestra e por meio de dinâmicas e testes trabalhou duas áreas específicas da Inteligência Emocional, que passou a ser conhecida a partir de 1995 com o professor Daniel Goleman. Ela explica que a Inteligência Emocional é mapeada em cinco áreas: autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia e práticas sociais.

— O autoconhecimento é a base para as demais áreas. Eu só vou conseguir me autocontrolar se eu conhecer meus pontos fortes e minhas limitações. No entanto, só vamos dominar, controlar ou administrar as emoções se tivermos consciência delas — enfatiza.

Jô salienta que ensinar técnicas e aplicar alguns testes comportamentais permite aos acadêmicos se conhecerem mais, tanto na gestão pessoal como profissional.

A coordenadora do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais em EAD, Simone Sartori, destaca que o Seminário CONNECT é uma iniciativa do Núcleo de Educação a Distância (Nead), que tem por objetivo criar um espaço de integração de professores e estudantes, trazendo temas contemporâneos e de inspiração aos participantes.

— Nesta edição oportunizou-se o conhecimento sobre as práticas para o controle emocional, sendo esta a chave para o sucesso, tanto na vida pessoal como profissional. Foi um momento de muita aprendizagem e dinamismo — enfatiza Simone.

Unifebe comemora o Dia do Administrador

06 de setembro de 2007
Acadêmicos de Guabiruba podem se cadastrar no transporte universitário intermunicipal

22 de janeiro de 2015