No sábado, 29 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Dança. Para marcar a data, o assunto foi destaque durante a semana no Vida Ativa e no curso de Educação Física da UNIFEBE.
Segundo o professor e bailarino Jessé Cruz, responsável pelas atividades, a dança é uma das principais manifestações de nossa nação, por isso, a comemoração não poderia passar em branco.
— É de suma importância que a universidade proporcione momentos de reflexões para nossa cultura, buscando compreender e proporcionar mecanismos para o contato e conhecimento — afirma.
Ações
No curso “Vida Ativa”, o professor ministrou uma aula sobre cultura, ritmo e dança, apresentando a história das manifestações da cultura brasileira, abordando as danças populares nos aspectos de envolvimento histórico e social. A atividade incluiu uma apresentação com a bailarina Raijane Gama do ritmo “carimbó”, que é uma dança popular no estado do Pará.
Com os alunos de Educação Física, a intervenção artística foi realizada no pátio do bloco C, durante o intervalo, com a turma da 9ª fase na disciplina de Dança e Saúde.