07 de dezembro de 2015

Itaipu impressiona integrantes do Rotas do Itajaí promovido pelo curso de Administração

Itaipu foi o destaque do segundo dia de atividades

Eleita uma das cem empresas mais inovadoras do país em 2015*, a hidrelétrica binacional de Itaipu foi uma das principais paradas desta 3ª edição do projeto “Rotas do Itajaí” do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

De 4 a 6 de dezembro, o grupo de estudos da viagem de estudos do curso de Administração esteve em Foz do Iguaçu, buscando as melhores práticas do turismo e atendimento que possam ser implantadas em nossa região.

Em visita técnica guiada, os participantes do projeto conheceram a estrutura da maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, localizada em território binacional, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Para a acadêmica de Administração, Barbara Schlindwein, conhecer a hidrelétrica de Itaipu e todos os seus detalhes surpreendeu.

“Fiquei encantada com o tamanho do local e sua origem. Foi muito interessante conhecer de perto os locais de barragem e vertedouro. Também me encantou mais ainda conhecer ela por dentro, e entender como é feita essa geração de energia”, conta.

O grupo fez algumas paradas em Itaipu para conhecer os itens principais de sua estrutura. Os integrantes do Rotas visitaram a Mirante Central, onde conseguiram uma visão panorâmica da barragem e do vertedouro de Itaipu. Conheceram a barragem de concreto, onde estão localizadas as comportas de captação de água para as unidades geradoras. Passaram próximo ao antigo leito do rio Paraná, visitaram o edifício da produção, sala de comando geral e também o local das turbinas geradoras de energia.

Compras

Foz do Iguaçu também é famosa por sua localização, fazendo divisa com a Argentina e o Paraguai. Por isso, o grupo de estudos aproveitou o destino, que integra a tríplice fronteira, para fazer compras nos países vizinhos. Durante a programação, os estudantes também avaliaram as condições de atendimento, estrutura e serviço dos outros países, buscando detalhes que possam melhorar nossas práticas de comércio em Brusque e região.

*Prêmio concedido pela IT Mídia – https://www.itaipu.gov.br/sites/default/files/af_df/RANKING%20100%2B%202015.pdf

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Reitora participa de homenagem a José do Patrocínio Gallotti