23 de julho de 2007

Unifebe oficializa parceria com a E.E.B. Santa Terezinha

A reitora da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, profª Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli foi recebida pelo Secretario de Desenvolvimento Regional, Jair Sebastião de Amorim, na última quarta-feira, dia 18, para dar início a uma parceria entre a Unifebe e a Escola de Educação Básica Santa Terezinha.

A parceria prevê que os acadêmicos da Unifebe utilizem o espaço físico para o desenvolvimento de atividades práticas, principalmente o Curso de Educação Física. Em contra partida, os estudantes da Escola Santa Terezinha poderão agendar horário para utilizar a Biblioteca Acadêmica e os Laboratórios de Informática. A Unifebe auxiliará os estudantes em suas escolhas profissionais.

Os professores da Escola Santa Terezinha também poderão participar da Formação Continuada, que a Unifebe oferece semestralmente aos seus docentes e técnico-administrativos. “É uma forma de estabelecer processos de reciprocidade, formando profissionais conscientes das necessidades da educação básica e do papel que devem desempenhar junto à sociedade”, ressaltou a reitora.

O encontro teve a presença da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unifebe, Jocimari Tres Schroeder, do gerente de Educação, Guilherme Marchewsky e a diretora da Escola Santa Terezinha, Rosane Feltrin. “A integração entre essas duas unidades de ensino será um exemplo para novas ações do gênero que estaremos colocando em prática em nossa Regional”, disse o secretário Nonga.

2º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe para ingresso em 2008/2

21 de julho de 2008
Coro UNIFEBE lança vídeos musicais durante a quarentena

Coro UNIFEBE lança vídeos musicais durante a quarentena