15 de agosto de 2016

Jornada ACAFE de Empreendedorismo encerra tour na UNIFEBE

jornada-acafe-empreendedorismo (2)

Na sexta-feira, 12 de agosto, a UNIFEBE foi a última parada do projeto “Fejesc on the Road – Jornada ACAFE de Empreendedorismo”, que passou por 26 cidades incentivando a abertura de empresas juniores, visando o alinhamento e o empoderamento dos estudantes e gestores das universidades.

Em 13 dias, representantes da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc) percorreram mais de 3 mil quilômetros pelo Estado e visitaram 27 instituições de ensino superior para promover o movimento Empresa Júnior nas universidades do Sistema ACAFE.

Palestra

jornada-acafe-empreendedorismo (3)No campus Santa Terezinha, acadêmicos da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª fase de Administração e da 1ª e 2ª fase de Ciências Contábeis assistiram à palestra “Educação empreendedora: Como gerar impacto ainda na graduação”.

Segundo o coordenador de serviços especializados da UNIFEBE George Wilson Aiub, a passagem da diretoria da Fejesc foi muito importante para a difusão do conceito Empresa Júnior e de seu papel no universo acadêmico.

— Temos a esperança de que a passagem da Jornada ACAFE de Empreendedorismo estimule nos nossos acadêmicos a criação de empresas juniores — comenta Aiub.

De acordo com o coordenador de parcerias da Fejesc, Guilherme Ceballos, o propósito da jornada é instigar o debate sobre empreendedorismo.

— Queremos convidar os jovens a realmente colocar a mão na massa. Brusque tem várias empresas grandes, mas esperamos conseguir chamar a atenção dos alunos para que eles entrem conosco nessa jornada para construirmos juntos um Brasil mais empreendedor — diz.

Para o acadêmico de Administração Daniel Demétrio Bricki a passagem da jornada off road na UNIFEBE serviu para instigar o seu lado empreendedor.

—Eu e vários colegas nos interessamos pelo projeto. A palestra foi muito boa, pois serviu para abrir ainda mais nossa mente sobre empreendedorismo. Eles são alunos como nós e estão liderando esse projeto, isso nos deixa ainda mais motivados a participar. Agora, esperamos dar início a esse novo desafio — conta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Fotos: UNIFEBE/Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223