Na sexta-feira, 12 de agosto, a UNIFEBE foi a última parada do projeto “Fejesc on the Road – Jornada ACAFE de Empreendedorismo”, que passou por 26 cidades incentivando a abertura de empresas juniores, visando o alinhamento e o empoderamento dos estudantes e gestores das universidades.
Em 13 dias, representantes da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc) percorreram mais de 3 mil quilômetros pelo Estado e visitaram 27 instituições de ensino superior para promover o movimento Empresa Júnior nas universidades do Sistema ACAFE.
Palestra
No campus Santa Terezinha, acadêmicos da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª fase de Administração e da 1ª e 2ª fase de Ciências Contábeis assistiram à palestra “Educação empreendedora: Como gerar impacto ainda na graduação”.
Segundo o coordenador de serviços especializados da UNIFEBE George Wilson Aiub, a passagem da diretoria da Fejesc foi muito importante para a difusão do conceito Empresa Júnior e de seu papel no universo acadêmico.
— Temos a esperança de que a passagem da Jornada ACAFE de Empreendedorismo estimule nos nossos acadêmicos a criação de empresas juniores — comenta Aiub.
De acordo com o coordenador de parcerias da Fejesc, Guilherme Ceballos, o propósito da jornada é instigar o debate sobre empreendedorismo.
— Queremos convidar os jovens a realmente colocar a mão na massa. Brusque tem várias empresas grandes, mas esperamos conseguir chamar a atenção dos alunos para que eles entrem conosco nessa jornada para construirmos juntos um Brasil mais empreendedor — diz.
Para o acadêmico de Administração Daniel Demétrio Bricki a passagem da jornada off road na UNIFEBE serviu para instigar o seu lado empreendedor.
—Eu e vários colegas nos interessamos pelo projeto. A palestra foi muito boa, pois serviu para abrir ainda mais nossa mente sobre empreendedorismo. Eles são alunos como nós e estão liderando esse projeto, isso nos deixa ainda mais motivados a participar. Agora, esperamos dar início a esse novo desafio — conta.