13 de outubro de 2014

Jornal Município Dia a Dia publica Diário de Viagem do curso EuroFashion

A partir desta semana os leitores do Jornal Município Dia a Dia estão convidados a embarcar com o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, no site municipiomais.com.br, em uma viagem de estudos sobre moda em Paris, Versailles, Milão e Veneza. A jornalista Thayse Helena Machado publicará posts diários, contando os detalhes do roteiro e das aulas do grupo, que compõem o curso EuroFashion.

As alunas embarcam no sábado, 18 de outubro, e retornam a Brusque na terça-feira, 28. O objetivo da viagem é estudar as tendências da moda europeia e disponibilizar o resultado para empresas catarinenses interessadas.

As aulas do Euro Fashion, realizado em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), iniciaram em março deste ano. “Antes da viagem os alunos estudaram as seguintes disciplinas: Cultura francesa e italiana, Indumentária e arte da Pré-história ao Renascimento, Corte de Versailles e a relação com a moda, Nos caminhos da moda: arte: indústria e academia, Introdução ao Projeto Criativo (Book), Cultura de moda; Moda francesa e italiana e os reflexos no novo mundo e O mundo da moda na França e na Itália”, pontua a coordenadora do curso, Edineia Pereira da Silva Betta.

Na Europa, o grupo terá aula na Universidade IUAV de Veneza, no Instituto Francês de Moda e ESMOD em Paris, entre outros. “No fim do curso os participantes recebem certificação da UNIFEBE e das instituições que tiverem aula na França e Itália”, destaca Edineia.

A aluna Juliana Bohn, 23 anos, está ansiosa pela viagem. “Essa é minha primeira viagem internacional e nela vou estudar o que eu amo: moda! Tenho certeza de que esse curso trará bons frutos para minha vida pessoal e profissional. Estou feliz e ansiosa”, destaca ela, que trabalha como desenhista de estampas em uma empresa de Guabiruba.

Confira o cronograma da viagem:

18/10/2014 – sábado

Embarque – Brusque/Florianópolis