notícias colégio
Notícias
03 de outubro de 2008

Laboratório de Informática recebe novos equipamentos

Com o objetivo de suprir as necessidades do Curso de Sistemas de Informação, a Unifebe – Centro Universitário de Brusque adquiriu novos equipamentos para o Laboratório de Informática 3. A entrega foi realizada para os alunos nesta quinta-feira, dia 2, e contou com a participação da reitora, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, do vice-reitor, Antônio Carlos Schlindwein, da pró-reitora de ensino de graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, e do coordenador, Sérgio Rubens Fantini.

"Nós fazemos o melhor que podemos para que vocês saiam formados com a maior qualificação possível. Então, é com enorme satisfação que estamos entregando a vocês estes novos equipamentos", afirmou a reitora.

Segundo o coordenador do Núcleo de Informática, William Molina, foram comprados 24 computadores da Itautec, com processador Intel Core 2 Duo, 2 Gb de memória RAM e demais componentes.

"As máquinas são capazes de atender todas as necessidades dos acadêmicos no ensino e nas pesquisas propostas pelo curso, possibilitando o uso de todos softwares existentes no mercado. O laboratório conta com um projetor multimídia que permite ao professor fazer suas apresentações e demonstrações dos softwares, ar condicionado, mesas para notebook e acesso a rede wireless", explicou William.

Além das novas máquinas para o Laboratório de Informática 3, o NPJ – Núcleo de Prática Jurídica, instalado no Anfiteatro da Unifebe, também recebeu quatro computadores, melhorando o atendimento e agilizando os serviços prestados a comunidade.

Já os setores administrativos da Instituição foram beneficiados com a instalação de 30 novos monitores de LCD. "Eles eliminam as distorções de imagem, cansando menos a vista dos funcionários, e consomem menos energia, gerando uma grande economia", finalizou William.

 

 

Laboratório

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto e Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2

Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2


05 de novembro de 2007
UNIFEBE promove II Seminário de autoavaliação dos cursos

UNIFEBE promove II Seminário de autoavaliação dos cursos


24 de maio de 2013
Acadêmicos vivenciam aula prática em Balneário Camboriú
Educação Física

Acadêmicos vivenciam aula prática em Balneário Camboriú


13 de março de 2019
Skip to content