notícias colégio
Notícias
07 de agosto de 2014

Laboratório de Química é inaugurado com programa de monitoria

Com a participação dos acadêmicos da segunda fase do curso de Engenharia Mecânica, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE inaugurou na noite de quarta-feira, 6 de agosto, o laboratório de Química da instituição.

A sala de aula/laboratório, localizada na sala 3 do Bloco D, campus Santa Terezinha será utilizada preferencialmente pelos alunos das primeiras fases dos cursos de engenharia nas disciplinas de Química Geral e Química Tecnológica. Foram investidos aproximadamente R$ 30 mil no laboratório química, além da estrutura física.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy a inauguração vai de acordo com as propostas feitas para os novos cursos. “Entregar um espaço de infraestrutura para obtenção de conhecimento é sempre muito bom. E o mais interessante ainda é a construção desses ambientes sala/laboratório que permitem que o professor passe a teoria e já consiga fazer a experiência. Isso proporciona um ganho de conhecimento muito grande”, afirma.

O coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e Produção, Denis Boing, conta que o espaço também deverá servir para desenvolver projetos de iniciação científica. “Os nossos laboratórios quebram o modelo formal de ambiente fechado, exclusivo para aulas práticas. É um laboratório didático, que não impede que sejam desenvolvidos projetos de iniciação científica, pesquisa e de apoio às empresas, como hoje funciona no laboratório de materiais, por exemplo”, diz.

Para o acadêmico da 2ª fase, Michael Merizio, a sala deverá proporcionar mais conhecimento. “Essa experiência é realmente necessária, somente na teoria não conseguimos visualizar como as coisas funcionam. Desta forma podemos aprender na teoria e na prática”, afirma.

Monitoria

Além das aulas no período noturno, o laboratório também estará à disposição dos alunos de segunda-feira à sexta-feira, das 14h às 18h, com o auxílio de um monitor. “O espaço poderá ser utilizado pelos acadêmicos de outras fases que precisem do laboratório para algum experimento. Por isso, contamos com o programa de monitoria onde os estudantes podem repetir práticas e desenvolver novos conhecimentos, com a supervisão de um monitor”, explica a professora de química Daniele Vasconcellos de Oliveira.

Laboratório de Física

Na próxima quinta-feira, 14 de agosto, a UNIFEBE inaugura o laboratório de Física. O evento será realizado às 19h, na sala 21 do bloco D. O espaço será usado nas disciplinas de Física Geral, Mecânica, Resistência dos Materiais, Resistência dos Materiais II, Mecânica I – Estática, e Mecânica II – Dinâmica. Foram investidos aproximadamente R$ 40 mil no laboratório de Física, além da estrutura.

 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE realiza ação “Força na Peruca” no dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

UNIFEBE realiza ação “Força na Peruca” no dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil


13 de novembro de 2015
UNIFEBE recebe recurso do FIA para projeto de esportes radicais

UNIFEBE recebe recurso do FIA para projeto de esportes radicais


24 de abril de 2014
Inscrições abertas para Bolsa de Estudo do Artigo 171

Inscrições abertas para Bolsa de Estudo do Artigo 171


16 de abril de 2009
Skip to content