16 de novembro de 2009

Lançamento do Natal Solidário Unifebe será nesta semana

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza na terça e quarta-feira, 17 e 18 de novembro, o lançamento do Natal Solidário Unifebe. A campanha, que está em sua sétima edição, terá uma nova dinâmica, mas segue com o objetivo de presentear crianças em situação de vulnerabilidade, pertencentes a famílias de baixa renda. O lançamento será às 20h do dia 17 de novembro e às 9h do dia 18 de novembro, ambos no Átrio do Bloco A da Unifebe, no bairro Santa Terezinha.

Neste ano serão atendidas diferentes escolas de Brusque e da região. No lançamento, será montada uma árvore de natal e nos enfeites estarão expostos os nomes das escolas e a faixa etária das respectivas crianças atendidas. A idéia é que os padrinhos, ao escolher uma bola de natal, adotem uma criança de determinada escola, independente do seu nome, gênero e idade, presenteando-as com um brinquedo.

O foco da campanha está no espírito solidário que envolve a todos os participantes, desde os padrinhos às crianças atendidas. Em meio ao cenário festivo natalino, o Natal Solidário Unifebe irá promover uma ação coletiva, cuja principal finalidade é contribuir na formação dos pequenos e de uma sociedade melhor.

Os presentes serão entregues às crianças no dia 3 de dezembro, em uma cerimônia festiva que contará com a presença de professores, acadêmicos, administração superior da Unifebe e das próprias crianças. Porém, os padrinhos devem entregar os presentes até o dia 27 de novembro, na Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, para que os brinquedos possam ser organizados por idade e escola, antecipadamente.

Mais informações sobre o Natal Solidário Unifebe na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex pelos telefones 3211 7207 ou 3211 7227 ou pelo e-mail proppex@unifebe.edu.br.

Texto: Natália Uriarte Vieira

DCE da Unifebe participa de Audiência Pública