notícias colégio
Notícias
30 de setembro de 2011

Projeto de pista de atletismo é apresentado à Unifebe

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marcelo Cavichiolo, esteve na Unifebe, na tarde desta quinta-feira, 29, para apresentar ao reitor, Günther Lother Pertschy, o projeto da pista de atletismo sintética, que poderá ser viabilizada na instituição. O projeto, proposto e organizado pela Administração Municipal, já foi aprovado, e tem recursos destinados, pelo Ministério dos Esportes. No entanto, uma exigência necessita que o proponente e a sede do projeto sejam o mesmo, daí a ideia de compartilhar a iniciativa com a universidade.

Para isso, Cavichiolo colocou à disposição dos profissionais da Unifebe os servidores municipais que ajudaram a montar o projeto, para prestar consultoria no andamento da documentação necessária para o processo de transferência do projeto.

O reitor demonstrou imenso interesse no projeto, ainda mais pelo impulso que possibilitaria ao curso de Educação Física da entidade. "Somos muito interessados no projeto, pois contribui com nossa missão junto à comunidade. Com a pista poderemos intensificar ações de responsabilidade social, desenvolvendo projetos de inclusão e, especialmente, consolidar o nosso curso de Educação Física, pois teríamos estrutura própria para o desenvolvimento das aulas, aumentando a qualidade do ensino, além de contribuir com o fortalecimento de uma equipe de atletismo que possa representar o município".

Pertschy esclareceu que entre as prioridades da Unifebe para um futuro próximo, ainda não incluem investimentos próprios para a viabilização desse projeto apresentado, em função das novidades em cursos da instituição, no entanto, se realmente os recurso foram viabilizados integralmente via Governo Federal, a parceria deve ser formada.

Acompanharam o encontro o coordenador do curso de Educação Fìsica da Unifebe, João Derli de Souza Santos, o coordenador tecnológico da instituição, William Molina, o técnico da equipe de basquetebol AD Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha, George Salles e o coordenador de projetos e supervisor do basquetebol da FME, Zurico Frota.

Basquetebol

Na ocasião, o superintendente da FME também fez a entrega simbólica do troféu de bi-campeão da Copa SC 2010/2011, conquistado pela AD Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha, equipe de basquetebol que representa o município em competições estaduais e nacionais. A premiação foi conquistada recentemente e a fundação divide a alegria com os patrocinadores, deixando o troféu temporariamente na sede e cada um.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação – Prefeittura de Brusque

 

 

 

Postagens relacionadas

Liberada 4ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171

Liberada 4ª parcela da Bolsa de Estudo do Artigo 171


23 de agosto de 2013
Qualidade na educação é tema de palestra na UNIFEBE
Egresso

Qualidade na educação é tema de palestra na UNIFEBE


29 de agosto de 2012
Alunos do Ensino Médio visitam Unifebe

Alunos do Ensino Médio visitam Unifebe


15 de setembro de 2009
Skip to content