17 de setembro de 2014

UNIFEBE promove 1º encontro com egressos

O 1º Encontro de Egressos realizado na noite de terça-feira, (16,) no auditório do Bloco C, do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, campus Santa Terezinha, cumpriu o objetivo de estreitar laços e proporcionar reencontros entre ex-alunos, professores e coordenadores.

O evento contou com depoimentos dos egressos, que comentaram sobre suas atividades depois de formados, objetivos, sonhos e da saudade que sentem do convívio com os colegas e do ambiente universitário.

Formados em Gestão Comercial, o casal Flavio de Almeida (23) e Jackeline M. de Almeida (22) destacou a importância de manter o contato com a instituição e de continuar os estudos. “É gratificante para nós saber que a universidade nos quer por perto”, afirmou ele. “Quero fazer uma especialização ou mestrado o quanto antes”, emendou Jackeline.

O egresso e diretor-geral da Defesa Civil de Brusque, Evandro de Mello do Amaral falou da importância da formação em sua vida profissional. “Hoje, sou subtenente do Corpo de Bombeiros e iniciei o curso por uma necessidade profissional. Ser formado em Educação Física me ajuda muito nas funções que desempenho”, frisou.

Durante o evento, o professor Raul Otto Laux explicou as novidades do Portal do Egresso e a pró-reitora de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão falou dos cursos de especialização e curta duração oferecidos pela UNIFEBE.

Mencionou também as oportunidades de viagens de estudos internacionais e possibilidades de participação no Encontro de Pesquisa e Extensão – Enpex.

Para o reitor, Günther Lother Pertschy, o encontro marca o início do fortalecimento das relações entre a instituição e seus egressos. “Estou muito contente com mais esse passo que a instituição deu. Queremos que nos contem o que está acontecendo com vocês, seus sucessos e fracassos, para que possamos ajudá-los e melhorar cada dia mais a instituição. Não há nada mais gratificante do que saber que nossos egressos estão realizados”, frisou.

Os convidados foram recepcionados com a apresentação musical de Bia Barros e Mimi Reis, e no fim das apresentações participaram de um coquetel.

Cadastro

Para manterem contato com a instituição todos os egressos da UNIFEBE são convidados a atualizar seus dados preenchendo a ficha de cadastro disponível no portal do egresso. “Com os dados atualizados podemos informar os ex-alunos sobre as novidades e oportunidades oferecidas a este público”, ressalta a coordenadora do projeto Egresso, Divian Lessa.

Mais informações no site www.unifebe.edu.br na aba “Egresso” ou no e-mail egresso@unifebe.edu.br.

Confira as imagens do evento na galeria.

Texto e fotos: Thayse Helena Machado
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

NIASI aprova dois artigos em Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação