notícias colégio
Notícias
17 de setembro de 2014

UNIFEBE promove 1º encontro com egressos

O 1º Encontro de Egressos realizado na noite de terça-feira, (16,) no auditório do Bloco C, do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, campus Santa Terezinha, cumpriu o objetivo de estreitar laços e proporcionar reencontros entre ex-alunos, professores e coordenadores.

O evento contou com depoimentos dos egressos, que comentaram sobre suas atividades depois de formados, objetivos, sonhos e da saudade que sentem do convívio com os colegas e do ambiente universitário.

Formados em Gestão Comercial, o casal Flavio de Almeida (23) e Jackeline M. de Almeida (22) destacou a importância de manter o contato com a instituição e de continuar os estudos. “É gratificante para nós saber que a universidade nos quer por perto”, afirmou ele. “Quero fazer uma especialização ou mestrado o quanto antes”, emendou Jackeline.

O egresso e diretor-geral da Defesa Civil de Brusque, Evandro de Mello do Amaral falou da importância da formação em sua vida profissional. “Hoje, sou subtenente do Corpo de Bombeiros e iniciei o curso por uma necessidade profissional. Ser formado em Educação Física me ajuda muito nas funções que desempenho”, frisou.

Durante o evento, o professor Raul Otto Laux explicou as novidades do Portal do Egresso e a pró-reitora de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão falou dos cursos de especialização e curta duração oferecidos pela UNIFEBE.

Mencionou também as oportunidades de viagens de estudos internacionais e possibilidades de participação no Encontro de Pesquisa e Extensão – Enpex.

Para o reitor, Günther Lother Pertschy, o encontro marca o início do fortalecimento das relações entre a instituição e seus egressos. “Estou muito contente com mais esse passo que a instituição deu. Queremos que nos contem o que está acontecendo com vocês, seus sucessos e fracassos, para que possamos ajudá-los e melhorar cada dia mais a instituição. Não há nada mais gratificante do que saber que nossos egressos estão realizados”, frisou.

Os convidados foram recepcionados com a apresentação musical de Bia Barros e Mimi Reis, e no fim das apresentações participaram de um coquetel.

Cadastro

Para manterem contato com a instituição todos os egressos da UNIFEBE são convidados a atualizar seus dados preenchendo a ficha de cadastro disponível no portal do egresso. “Com os dados atualizados podemos informar os ex-alunos sobre as novidades e oportunidades oferecidas a este público”, ressalta a coordenadora do projeto Egresso, Divian Lessa.

Mais informações no site www.unifebe.edu.br na aba “Egresso” ou no e-mail egresso@unifebe.edu.br.

 

Confira as imagens do evento na galeria.

 

 

Texto e fotos: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

NIASI aprova dois artigos em Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação
Pesquisa

NIASI aprova dois artigos em Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação


15 de maio de 2017
Governador anuncia convênios para o setor tecnológico catarinense

Governador anuncia convênios para o setor tecnológico catarinense


18 de junho de 2014
Alunas de Pedagogia são premiadas em Feira de Matemática
UNIFEBE

Alunas de Pedagogia são premiadas em Feira de Matemática


28 de setembro de 2016
Skip to content