08 de fevereiro de 2023
Olga Luisa dos Santos

Liga Acadêmica de Cardiologia abre seleção de novos integrantes

Interessados têm até dia 13 de fevereiro para se inscrever

A Liga Acadêmica de Cardiologia – do curso de Medicina da UNIFEBE – LAC UNIFEBE está selecionando novos integrantes. Os acadêmicos do curso, interessados em participar do grupo de estudos, têm até dia 13 de fevereiro para se inscrever.

Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato seja aluno do curso de Medicina e cumpra as etapas previstas no Edital. Mais informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no perfil do Instagram da liga, em @lac.unifebe.

LAC UNIFEBE

Fundada em 1º de setembro de 2020, a LAC UNIFEBE é uma organização estudantil organizada pelos acadêmicos do curso de Medicina, mediados por professores e profissionais convidados. O intuito da liga é despertar o interesse pelo estudo de temas relacionados à medicina cardíaca, com foco em discussões de casos, aprimoramento na área de pesquisa, avaliação de exames e atividades extracurriculares que somam à formação acadêmica.

Este ano, a Aula Inaugural da LAC UNIFEBE contou com a presença do doutor Marcus Couto, que falou sobre Infarto Agudo do Miocárdio. A Liga Acadêmica de Cardiologia se reúne quinzenalmente, no período noturno, na UNIFEBE e no Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Azambuja.

“Participar da Liga Acadêmica de Cardiologia possibilita ir além da sala de aula, uma vez que o grupo tem como objetivo desenvolver atividades práticas em hospitais e ambulatórios, de aprofundar temáticas de extrema importância para a formação médica e abordar situações que são comuns no dia a dia acadêmico nas unidades básicas de saúde e ambulatórios. Além disso, ser membro de uma liga contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada aluno, visto que os ligantes são convidados a apresentarem aulas, estimulando a pesquisa, a apresentação, proatividade, e o cultivo de relações interpessoais”, enfatiza a presidente da LAC UNIFEBE, Maria Carolina Pacheco.

UNIFEBE ensina a confeccionar máscaras de tecido

UNIFEBE ensina a confeccionar máscaras de tecido