24 de maio de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Liga Acadêmica de Pediatria da UNIFEBE doa mais de 300 espaçadores pediátricos ao Sistema Único de Saúde de Brusque

Equipamentos foram produzidos pelos próprios estudantes com garrafas pet doadas pela comunidade acadêmica

Mais de 300 espaçadores pediátricos foram doados pela Liga Acadêmica de Pediatria da UNIFEBE para o Sistema Único de Saúde de Brusque. Os equipamentos foram produzidos pelos próprios estudantes de Medicina da Instituição, com garrafas pet doadas pela comunidade acadêmica na campanha Recicle e Respire, promovida em março pelo grupo de estudos.

Os espaçadores pediátricos doados para as Unidades Básicas de Saúde e para a Policlínica serão entregues às crianças atendidas pelo SUS, que precisam fazer uso contínuo de medicamentos inalatórios, como bombinhas, por exemplo.

A presidente da Liga Acadêmica de Pediatria, Bárbara Paula Pfutzenreuter, enfatiza que a ação solidária mobilizou um grande número de alunos. “Como futuros médicos é primordial que entendamos a realidade em que estamos inseridos, principalmente quando prescrevemos alguma medicação. Por ser um equipamento caro, muitas crianças atendidas nas UBS’s não têm acesso ao espaçador, o que pode comprometer o tratamento indicado. Com a campanha, transformamos um gesto tão simples em solidariedade”, evidencia a estudante.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, parabenizou os estudantes pela ação. “É essa sensibilidade que uma universidade comunitária tanto preza e busca. É o entender a profissão além das questões técnicas, mas ela como uma ferramenta de transformação social”, complementa a reitora.

A Fundação Educacional de Brusque-FEBE publica balancetes do Terceiro Trimestre de 2011

14 de dezembro de 2011
Grupo de Ambientalização se reúne na UNIFEBE