19 de junho de 2009

Livro “O Mochileiro e a Analista” será lançado na Unifebe

O livro "O Mochileiro e a Analista", escrito pela psicóloga brusquense Maria do Rosário Stotz e pelo fotógrafo Philippe Debled, será lançando na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, a partir das 19h, na Unifebe – Centro Universitário de Brusque. Durante o lançamento, Rosário fará a palestra "As dependências afetivas e a dificuldade em lidar com as frustrações". Após, haverá sessão de autógrafos.

A obra conta as historias de viagem, conflitos existenciais e aventuras do viajante Belga Philippe Debled, com a análise da psicóloga. O livro apresenta uma forma peculiar de escrita, já que os relatos são interrompidos em alguns momentos para que Rosário dê seu parecer de analista. Os relatos de Debled se dão durante suas passagens em diversos países do Extremo Oriente, tempo em que foi viciando em drogas e álcool. Atualmente mora em Florianópolis, onde trabalha com fotografia.

Maria do Rosário é psicóloga e professora do curso de psicologia na Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina. A iniciativa de escrever este livro surgiu depois que ela assistiu uma palestra de Debled sobre sua luta contra o álcool e outras drogas. O livro já foi lançado em Florianópolis, Tubarão, Timbó, Brasília e agora em Brusque.

O Mochileiro e a Analista, da Editora Unisul, tem 350 páginas, custa 30 reais, pode ser adquirido nas livrarias Saraiva, ou pelo e-mail editora@unisul.br. O evento é gratuito e toda a comunidade está convidada a participar. Mais informações na Proppex – Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão através do e-mail proppex@unifebe.edu.br ou ainda pelo telefone 47 3211 7207.

Livro

Texto: Daniela Burgonovo