16 de agosto de 2013

UNIFEBE recebe exposição Acervo Cláudia Baron até dia 26

Até o dia 26 de agosto, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebe a exposição Acervo Cláudia Baron. São 16 obras da artista e de seus alunos que retratam o patrimônio histórico de Brusque.

A exposição retrata principalmente prédios públicos e moradias da região. “Faço reconstituições passando para a tela pessoas, paisagens, natureza, eventos, escolas, museus, igrejas, moradias, fábricas, lojas e outros momentos importantes para as pessoas que, assim, conseguem a oportunidade de preservar a memória e as raízes de sua vida e história, relembrando e até revivendo situações que viveram e muitas vezes não existem mais nem sequer em fotos, mas estão vivas e presentes em nossas memórias e sentimentos”, comenta.

Ela ainda afirma que para retratar uma história se certifica da autenticidade dos fatos e dos documentos sobre os quais trabalha. “Em todas as obras encontro sentimentos da época, costumes, expressões pessoais, sociais, nas quais posso definir o limite de suas formas e ver com clareza absoluta a imagem que transporto para a tela, em outras tenho a massa pictórica, necessito ver o todo para poder entender as partes”.

As obras de arte estão expostas no Átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha, e a visitação é gratuita até 26 de agosto.

Texto: Elizandra Damasceno

DCE informa nomes dos membros da Comissão Eleitoral