03 de abril de 2012

Livros são lançados na UNIFEBE

Livros são lançados na UNIFEBE Com o auditório do campus Santa Terezinha lotado, o advogado e professor do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE Edson Ristow lançou os livros “Reflexões Sem Corrimão” e “Recuperação Empresarial e Superação da Dogmática Jurídica” na noite de segunda-feira, 2 de abril.

O lançamento foi aberto pela coordenadora do curso de Direito, Thais Vandresen, e contou com a presença do diretor do Foro de Brusque, Jeferson Isidoro Mafra, do professor Gilson Amilton Sgrott e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Brusque (OAB), Ricardo Vianna Hoffmann, acadêmicos, membros da comunidade e familiares do autor.

De acordo com Ristow, para a comunidade acadêmica é muito importante a divulgação de ideias, motivo que o fez escolher os livros como ferramenta para disseminar as suas. “Tenho já um quarto livro em desenvolvimento”, adiantou ele, que além das duas obras lançadas já possui outro livro à disposição dos leitores.

Sobre os livros

Ao falar sobre os livros lançados, o autor explicou que “Reflexões Sem Corrimão” nasceu de suas experiências de vida, de estudos acadêmicos e de uma profunda contemplação e observação. “Eu o dediquei aos meus alunos, porque todos possuem mentes libertárias, abertas e preparadas para o novo, o desconhecido e o aprofundamento do conhecimento científico”, disse Ristow.

E se a primeira obra não teve nenhum compromisso com o rigor metodológico ou técnico, a segunda segue este parâmetro ao abordar a recuperação empresarial. “O livro não tem como enfoque principal a falência. Minha preocupação é com a recuperação empresarial. Não aceito a desativação de uma empresa. É difícil assimilar isso”, afirmou.

Os livros podem ser adquiridos na Livraria do Tarcílio, no bloco B da UNIFEBE, campus Santa Terezinha. “Reflexões Sem Corrimão” custa de R$ 15 o Recuperação Empresarial e Superação da Dogmática Jurídica R$ 40.

Texto e foto: Thayse Helena Machado

Cancelada palestra do Curso de Direito da Unifebe