notícias colégio
Notícias
31 de maio de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Looks criados pelos acadêmicos de Design de Moda da UNIFEBE são apresentados na passarela do 9º Desfile das Costureiras e Costureiros

Evento foi realizado na sexta-feira (27), no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESB)

Da plateia, Aurélia Pascoa Luquini Sansão, prestigiava a estreia da filha na passarela. Costureira há 26 anos foi ela quem inspirou Maria Eduarda Sansão a seguir os primeiros passos na moda. Primeira vez na passarela, a acadêmica da 3ª fase de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), quis homenagear a mãe na 9ª edição do Desfile das Costureiras e Costureiros. Representando a UNIFEBE, a estudante foi a última a pisar na passarela e a marcar a edição (Re)Viver do evento. “Aprendi a costurar com a minha mãe e fiquei muito feliz em poder homenageá-la. Ela é minha inspiração e foi graças a ela que decidi cursar Design de Moda”, salienta Maria Eduarda.

O look confeccionado pela própria estudante com as malhas cedidas pela Urbano Têxtil, de Nova Trento, foi criado dias antes do desfile e buscava retratar o estilo que ela se identifica. Maria Eduarda foi uma, dos onze estudantes da UNIFEBE que representaram a instituição na última sexta-feira (27), no evento realizado no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESB).

Universidade e Comunidade
A coordenadora do curso de Design de Moda da UNIFEBE, professora Jô Rosa, esteve à frente da organização do desfile e participou de todas as etapas da produção dos estudantes. Em parceria com a Urbano Têxtil, que cedeu todos os tecidos necessários para a confecção dos looks, os acadêmicos desenvolveram suas peças baseadas nas tendências de inverno, de acordo com a plataforma de Pesquisa de Tendências WGSN.

“Até chegar à peça finalizada todos se envolveram em um trabalho de pesquisa de tendência, de modelagem e de cores. Tudo para que os looks pudessem expressar esse momento pós-pandemia, e que valorizassem a temática (Re)Viver. Nesse processo, a Urbano Têxtil veio para somar, possibilitando que os nossos estudantes pudessem conhecer a empresa e escolher o material para a produção dos looks. O desfile coroou esse trabalho e, especialmente, homenageou a quem tanto se dedica em uma máquina de costura, para transformar uma criação em realidade”, destaca a professora.

O evento
Iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sintrivest), o evento foi realizado em parceria com a UNIFEBE, Sindicato Patronal das Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sindivest), Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (AmpeBr).

O desfile é realizado desde 2011 e tem como principal objetivo homenagear os profissionais pela passagem do Dia da Costureira, celebrado no dia 25 de maio. Nesta edição, 60 costureiros e costureiras saíram de trás das máquinas para serem modelos de looks confeccionados por eles mesmos e cedidos por empresas parceiras.

“Para a UNIFEBE é sempre um orgulho fazer parte de um evento que visa valorizar essa profissão tão importante para a história e economia da nossa cidade. Muitos dos nossos estudantes viveram e ainda convivem com um familiar que costura, e ao vê-los como protagonistas de um evento tão prestigiado, legitimamos nosso compromisso de universidade comunitária”, enaltece a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Clique e confira as fotos do desfile.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Últimos dias de inscrições para bolsas de vagas remanescentes

Últimos dias de inscrições para bolsas de vagas remanescentes


14 de fevereiro de 2012
Campanha Natal Solidário beneficia comunidade Nova Itália

Campanha Natal Solidário beneficia comunidade Nova Itália


21 de dezembro de 2010
Integra Pedagogia aborda gestão emocional em tempos de pandemia
Pedagogia

Integra Pedagogia aborda gestão emocional em tempos de pandemia


31 de agosto de 2021
Skip to content